Cabelos, Tratamentos capilares

Shampoo em Barra “Água de arroz, Buriti e Pracaxi” e “Linhaça Dourada e Mel” da Sementes de Gaia.

27 out 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Recebi da Saboaria Sementes de Gaia Shampoo em Barra Água de arroz, Buriti e Pracaxi e um de Linhaça dourada e mel.

Descrição dos produtos: os shampoos possuem pH mais elevado que os shampoos líquidos comuns. Mesmo assim limpa com suavidade, devido seus componentes vegetais, sem agredir e nem ressecar os fios.

Slide4

Shampoo Água de arroz, Buriti e Pracaxi. Indicado para todos os tipos de cabelos, e especialmente para cabelos tingidos e danificados.

O leite de arroz é útil no aumento da produção de colágeno, mantendo a elasticidade da pele, e ajudando na regeneração do tecido e redução das células mortas. Para os cabelos, hidrata, dá brilho e protege a cor.

O Óleo de Buriti para os cabelos age como fortalecedor capilar, hidratante, doador de brilho, além de amenizar o frizz, e tratar cabelos tingidos e danificados.

O Óleo de Pracaxi é rico em vitamina E, que é um anti-inflamatório e antisséptico natural, e poderoso hidratante. Para os cabelos, age como um verdadeiro ‘‘silicone natural’’ mantendo a água nos cabelos, regenerando e protegendo. Promove ação condicionante ao cabelo, melhora a penteabilidade do cabelo úmido; aumenta o brilho do cabelo seco, e age no controle de caspa, evitando a queda dos cabelos.

Slide1

Composto de:
Óleos vegetais saponificados de oliva, coco licuri, mamona, linhaça dourada, Pracaxi, buriti; Manteiga de cupuaçu;
Óleos essenciais de cravo, Litsea cubeba(limão chinês),capim-limão, tangerina e lavandim.
Aditivos: Leite de arroz integral, vinagre de arroz.

Descrição: de cor amarelada, não faz espuma, tem um cheiro delicioso de capim-limão que agarra no cabelo por horas.

Como usei: no começo estranhei, por que né, a vida inteira usei shampoo liquido rs, e em barras é algo bem diferente. Cortei em 4 pedaços para evitar desperdiçar, vou usando aos poucos.

Eu molho o sabão e esfrego na mão até formar um creminho, e vou passando no cabelo ou esfrego ele no couro cabeludo e depois espalho no comprimento. Não espere espuma, por que não faz.

O que achei: senti meu cabelo bem limpo com ele, por seu pH muito alto o cabelo na hora que lava parece ficar ressecado, dá impressão de estar usando um shampoo de limpeza profunda, mas nada que um bom condicionador não resolva. Depois de seco o cabelo ficou solto, com brilho e muito cheiroso.

Shampoo Linhaça Dourada e mel. Para todos os tipos de cabelos.
Para todos os tipos de cabelos.

Slide3

O óleo de linhaça é rico em ômega 3. Para os cabelos é hidratante, fortificante, diminui a queda, ajuda no crescimento, dá brilho, e diminui o frizz.

Este óleo tem potente ação antioxidante e anti-inflamatória, favorecendo tratamentos da pele como rugas, eczemas, acne, psoríase, dermatite atópica, problemas de pele, queloides, peles rachadas, e como um cicatrizante de largo espectro. Útil também em artrites, artrose, dores musculares.

O Mel é um excelente hidratante e reparador para os cabelos, além de eliminar o frizz. O Mel puro é naturalmente antibacteriano e antifúngico, e no couro cabeludo, o mel pode ajudar a tratar de problemas com fungos, caspa e seborreia, sendo benéfico para manter o couro cabeludo saudável.

Composto de: Óleos vegetais saponificados de oliva, coco licuri, mamona, linhaça dourada; Manteigas de cupuaçu e cacau; Aditivo: Mel orgânico

Descrição: de cor caramelo, com um perfume maravilhoso de Patchouli (usei muito o óleo dele como perfume na minha adolescência), usei ele da mesma maneira que o outro. O cheirinho dele também fica por um bom tempo nos cabelos.

Usei da mesma maneira que o outro, e o resultado foi praticamente o mesmo. Achei que esse de Linhaça resseca menos que o outro, mas é só condicionar que volta a ficar molinho o cabelo. Cabelo tá muito cheiroso, soltinho, sabe, com cara de limpo? E a sensação de ressecado que deu na hora quando secou sumiu totalmente. Outro detalhe, senti meu cabelo mais encorpado, com mais volume. Na foto não dá pra perceber isso, mas quando pego ele na mão parece que tem mais cabelo sabe?

Capturar

Meu marido usou e o cabelo dele ficou divino, (ele é tímido e não quis tirar foto rs) com brilho, muito sedoso e por ser virgem não ressecou nadinha. Já se apoderou de uma das minhas barrinhas. Eu ao invés de usar um AR a cada 15 dias, estou usando 1 vez por semana o shampoo em barra.

Ponto positivo: são totalmente naturais, sem componentes que agridam os cabelos. Muito cheiroso limpa profundamente o fio. Tem ação de limpeza profunda mas sem os danos causados pelos anti-resíduos comuns. Perfeito para  cabelos mais oleosos.
Ponto negativo: achei meio difícil de usar, de ter que esfregar o sabão na cabeça,  mas, provavelmente,  é apenas falta de costume.

Detalhe: uso também no corpo os dois, e a pele fica bem macia e cheirosa.
Se ficou curiosa e com vontade de testar um shampoo m barras aqui na Saboaria Semente de Gaia tem.

Vejam o vídeo que a Erika Nashi fez para explicar melhor como usar o Shampoo em barra.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo