Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Momento certo de usar seu matizador – Antes/depois do shampoo, máscara ou condicionador?

13 out 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Acho que de tanto matizar o cabelo, com o tempo a gente vai descobrindo uns macetes. Essas dica de hoje eu descobri sem querer, com acertos e erros ao longo desses anos na loirice! Momento certo de usar seu matizador

Momento certo de usar seu matizador

 

Eu sempre matizava o cabelo no final da lavagem, achava que esse era o momento certo. Depois do shampoo da  máscara e do condicionador. E muitas vezes meu cabelo ficava com excesso de pigmento azul e ou roxo, principalmente quando usava os matizadores mais potentes.

Outro dia inverti a ordem. Lavei, matizei, usei minha máscara de hidratação e finalizei com um condicionador, geralmente é essa minha rotina quando lavo os cabelos.

E nesse dia reparei que quando passei  a máscara após matizar, ao enxaguar o cabelo o produto que era branco saiu azul. Opa, como assim? E isso aconteceu também na hora do condicionador. Ele saiu um azul mais clarinho.

Como usar corretamente o matizador ? Dicas e truques.

Slide1

Matizando antes da máscara!

Eu usei nesse dia o Intensive da Magnific Hair (falei dele aqui). Ele é super pigmentado e geralmente não uso puro por que as duas vezes que usei meu cabelo ficou com mechinhas azuis. Mas, nesse dia passei puro logo após o shampoo e antes da máscara.

Quando secou meu cabelo estava matizado, com uma cor linda e sem manchas. Fiquei boba. E resolvi fazer isso de novo com o Intensy Color (tenho um caso de amor  ódio com ele rs) que sempre deixa meu cabelo muito cinza no dia  que passo, e resseca bastante.

E não é que deu certo usar ele antes das máscaras? O excesso saiu junto com o produto, mas sem retirar o efeito da matização e não ressecou. Pronto, agora não xingo mais meu Intensy rs.

Matizador, antes ou depois do shampoo? 

Matizadores

 Momento certo de usar seu matizador

Matizadores antes do shampoo? Sim ou não?

Às vezes sim, às vezes não. Isso porque o shampoo que contém sulfato, limpam o fio removendo tudo dele, sujeira, óleo, hidratação e matização. Mas, usando após o shampoo, o cabelo  está com as cutículas abertas, e o matizador vai conseguir agir mais nesse cabelo.

Então, com a hidratação e a finalização com condicionador, além de deixá-lo tratado, vai remover excesso do pigmento do matizador e as cutículas estarão mais alinhadas devido ao uso do condicionador.

Mas… Toda regra tem uma exceção!

Dica extra: essa regrinha de matizar depois do shampoo muda com os matizadores muito, mas muito pigmentados tipo os da Tatiana Lobo o Black (falei dele aqui) e o Violet (falei dele aqui), e o Magic Color Tradicional (falei dele aqui), eles sempre deixam resquícios de pigmento, reparei isso quando na segunda lavagem após usar eles ainda saia água azul e ou roxa. o Intensy também fica ótimo se usar antes do shampoo.

E muitas vezes dava a impressão que o cabelo escurecia um pouco. Ma,s usando esses matizadores antes do shampoo o resultado foi perfeito, pois retirou todo excesso dos pigmentos dos fios e ai sim matizou deixando um loiro super claro, sem manchas  e sem nada de amarelinhos.

Na foto abaixo usei o Violet..

Tatiana

Quem vai testar essas dicas? Voltem aqui para me contar o que acharam tá meninas?

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo