Maquiagem

Delineado gatinho. Como aprendi a fazer.

06 out 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Oi minhas Divas! Hoje vou passar para vocês como eu aprendi a fazer um delineado gatinho. Eu não sou boa em makes produzidas, olhão preto, nem tão pouco sei fazer combinações com as sombras. Mas delinear os olhos eu me viro e bem.

226907_415155_how_to_winged_out_wow_step_1

Desde que eu achei esses dois passos a passos, e depois de treinar muito, hoje em dia faço o traçado rapidinho. Até que fica bom, e com certeza também vai ajudar vocês que como eu, tem dois braços esquerdos rs.

Só esclarecendo que isso não é um Tutorial de make elaborada, e sim, duas dicas valiosas para quem quer começar a usar delineador.

Primeira técnica: essa é a que mais uso.

Apresentação1

 

(1) Comece puxando um risco do canto do olho em direção ao final da sobrancelha. Gente não é até a sobrancelha, e sim seguir o ângulo que forma do canto do olho até o final dela.
(2) Depois puxe outra linha da ponta desse risco que fez até o meio da curva dos olhos. Isso vai formar um triângulo no canto do olho. Não risque até o cantinho interno do olho, parando no meio da curva dá a sensação que os olhos ficam maiores.
(3) Agora é só preencher esse espaço que formou ajeitando o risco para ficar certinho.
(4) Pode finalizar puxando um acabamento bem fininho na pontinha.

A segunda técnica, essa deixa um traçado mais largo, uso mais a noite.

Capturar

 

(1) Comece puxando um risco no canto de fora seguindo o ângulo da sobrancelha e outro no canto de dentro dos olhos acompanhando o formato, mas só um pedaço.
(2) Junte os dois riscos acompanhando a curva dos olhos, nessa etapa nem se preocupe com o risco bem feitinho.
(3) Preencha o espaço com o delineador e arrume o risco para ficar certinho, e faça a pontinha bem fininha no gatinho. Use um cotonete com demaquilante para dar o acabamento.

Dica extra: outro jeito que facilita muito para quem não consegue fazer um risco, é fazer o formato do delineado com pontinhos, e depois é só seguir os pontinhos e fazer o risco. Já usei assim no começo, e ajuda mesmo, mas com a prática logo vocês vão estar riscando de olho fechado rs. Ou fazer o triângulo no canto do olho  depois completar o risco.

Reparem: para o efeito gatinho levantar o olhar sempre começa saindo do canto externo da pálpebra inferior. Se fizer saindo da pálpebra superior, vai ficar para baixo e derrubar seu olhar.

Slide2

O meu gatinho ficou meio atropelado rs por que meu delineador esta acabando e por isso fica meio ralinho. Usei o Delineador Líquido e de Longa Duração da Avon. Aliás, acho que saiu de linha (chateada).

Dica: para quem está começando o delineador em gel e um pincel chanfrado facilita e muito o delineado. Eu gosto dos pincéis molinhos que vem no delineador, não me dou com os mais durinhos e nem com as canetas, acho dura demais e não consigo fazer um risco fininho.

deli

Existem muitas técnicas de como fazer o olho gatinho, mas, para mim, essas duas foram as que me ajudaram a fazer um delineado bem bom rs. E vocês meninas, como fazem um olho gatinho?

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo