Cuidados com a pele

Truques caseiros que amenizam as olheiras!

29 set 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem nunca acordou com aquele olhar de Urso Panda? As tão temidas Olheiras. Elas são causadas por inúmeros fatores: seja por cansaço, noitadas, noite mal dormida ou genética, alguns truques ajudam a amenizar essa aparência cansada que as olheiras nos deixam.

Slide5

Eu não tenho muita olheira, mas basta uma noite mal dormida ou quando bebo umas taças de vinho a mais rs elas aparecem.

Vamos às dicas?

Leite frio: o ácido lático contido no leite consegue dar uma leve clareada no tom da olheira. Faça compressas com algodão molhado no leite gelado e deixe agir por 15 minutos. Pode ser feito até 3 vezes ao dia.

Chá de Camomila: com efeito calmante e anti-inflamatório, consegue amenizar esse tom arroxeado causado pelas olheiras. Faça compressas com o chá gelado. Pode usar um algodão ou até mesmo os saquinhos de chá. Após fazer o chá, não jogue fora o saquinho. Coloque para gelar e use para fazer a compressa. Pode ser feita 3 vezes ao dia em casos de olheiras muito escuras.  Arnica e bardana podem substituir a camomila.

Slide4

Batata crua: ela contém componentes clareadores que além de ajudar a clarear diminui o inchaço também. Rale uma batata e leve pra gelar durante 20 minutos. Depois bata com 200 ml de água gelada e coe. Faça compressas com esse liquido que sobrou. Deixe agir por 15 minutos. Pode ser feito uma vez ao dia.
Se não quiser bater a batata pode usar fatias bem fininhas diretamente na pele. Funciona bem para olheiras de cansaço e de noite mal dormida.

Óleo de Amêndoas: por seu alto teor em vitamina E, B, fibra vegetal, minerais e gordura monoinsaturada, ele hidrata e nutre a pele sensível da pálpebra. Se usado toda noite sobre as olheiras ao longo do uso vai amenizar e muito tanto o tom arroxeado como a textura envelhecida e cansada de área dos olhos. Faça massagens suaves todas as noites, isso faz com que aumente a circulação sanguínea nessa área reduzindo bolsas e olheiras.

Slide3

Colher gelada: tô louca não meninas, isso é bom demais, ajuda também a desinchar o olho pela manhã. Basta colocar uma colher de sobremesa para gelar e com a parte arredondada passe sobre a olheira. A colher esquenta rapidamente, então, coloque mais uma para gelar. Repita o procedimento durante uns 5 minutos.

Leite e mamão papaia: o leite eu já falei acima, o ácido lático ajuda a clarear a pele, já o mamão contém papaína, enzima que promove renovação da pele. Bata uma metade de um mamão mais 100ml de leite gelado. Pode passar diretamente na pele, ou em cima de uma gaze.
Deixe agir por 15 minutos. Pode ser feito uma vez por semana.

Folhas de Hortelã: basta amassar umas folhinhas e colocar sobre a região, ou fazer uma pastinha misturando com óleo de amêndoas. A sensação de formigamento provocada pela hortelã aumenta o fluxo sanguíneo na área.

mulher-segurando-fatias-de-pepino-para-combater-olheiras-1386362149260_956x500

Pepino: acho que esse é o mais famoso. O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região. Basta colocar uma rodelinha em cada olho e deixar por 15 minutos. Use gelado.

O mais simples de todos: compressas com água fria 3 vezes ao dia!

Vejam bem, nenhuma dessas dicas vão acabar com suas olheiras ainda mais se elas foram causadas por genética, problemas de saúde, dietas e alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

Mas com certeza vai atenuar e deixar você com um olhar mais descansado. Mas é importante investigar o porquê das olheiras, assim poderá fazer um tratamento mais adequado.

No mais, é beber muita água, descansar, e usar filtro solar.
No próximo post vou falar de tratamentos médicos e produtos que atenuam e disfarçam as tão odiadas olheiras.
E vocês meninas, qual o truque que usam?

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo