Baratinhos que amo!, Cabelos loiros, Dica do dia

Roxo, azul, cinza ou verde! Como tirar cores indesejáveis de um cabelo loiro?

08 ago 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Roxo, azul, cinza ou verde! Que loira nunca ficou com alguma dessas cores nos seus cabelos loiros que atire a primeira oxigenada!

Mas como tirar cada uma dessas cores indesejadas?

Cabelo chumbado (cor de rato)

Algumas tintas com final 1 e alguns matizadores podem causar esse efeito de chumbado e deixar o cabelo muito cinza.

Primeira coisa a fazer: lavar várias vezes com shampoo comum e deixar agir 5 minutos.

Continua cinza? Use um copo de leite morno 300ml acrescente 30 ml de vinagre de maçã. Massageie nos fios, deixe agir até diminuir o tom cinza.

Lavar com shampoo de limpeza profunda. Pode lavar até 2 vezes seguidas se estiver cinza demais. depois hidrate por que vai ressecar.

20 gotas de Cewin Gotas (ou qualquer vitamina C em gotas) 15 ml de Shampoo (Se o cinza estiver muito forte, use shampoo antirresíduos.) Misture e passe no cabelo, deixe agir por alguns minutos.
Dica extra: tem a tal de shampozada (falei dela aqui) que usa descolorante e oxigenada de 10 volumes. Eu não indico, por que resseca muito o cabelo, pode desbotar o loiro e se ele já estiver poroso vai ficar elástico! Mas se ficou muito cinza mesmo, e precisa resolver pra ontem, talvez essa seja a solução.
Mas tente as outras antes ok?

Cabelo roxo/azul de matizador ou Violeta Genciana..

Todas as dicas acima funcionam bem, pois o matizador é algo superficial, que não penetra no fio, e por isso é facilmente removido.Até mesmo ao longo das lavagens esse tom vai saindo e surge um belo cabelo loiro.

Já se manchou de VG passe por todas etapas até eliminar o roxinho, pois ela dá mais trabalho para limpar quando mancha.

Dica extra: já que usar Vitamina C limpa o roxo,  pode se jogar no Yamasterol com azeite, ele fica super amarelinho e além de hidratar remove bem esse roxo e cinza. Aplique a mistura no fio, coloque uma touca e deixe por uns 20 minutos, depois é só lavar.

Cabelo verde ( Loira Hulk)

Matizadores azuis em cabelos muito amarelados, banhos de piscina ou tinta com fundo cinza em um cabelo muito loiro pode deixar ele meio esverdeado.

Em caso de matizadores e água de piscina.
 
Leite integral, morninho. Vai passando nos fios até sair ou diminuir o verde.

Misture quatro colheres de vinagre de maçã em meio litro de água. Embeba os fios na solução e deixe agir entre 10 e 15 minutos.

Água com gás recupera o loiro.
Se seu cabelo loiro fica verde lave com água gasosa, e a cor original retornará.
Suco de tomate! Oi? Não, eu não estou louca. É que o vermelho elimina o tons verdes. Mas use tomates batidos ou um extrato puro, se não tiver isso tenta o Ketchup!

Suco de limão. Faça um suco bem concentrado e passe nos fios, deixe agir por alguns minutos. Nunca faça isso no sol!

 
Agora se o verde for por causa da coloração é mais complicado.
 
Tons acinzentados ou castanho tem pigmentos azuis, que junto do amarelo do cabelo podem virar um lindo verde! E nesse caso o ideal seria usar uma tinta com fundo vermelho, ou tons dourados. Isso vai neutralizar esse verde. Mas essa técnica é melhor deixar para os profissionais de Colorimetria. Tente tirar o verde com as dicas acima.

Dica extra: vale para limpar todos esses tons do cabelo.

Solução de bicarbonato: para 1 litro de água morna para quente, 2 colheres de sopa de bicarbonato, jogue nos fios úmidos e enluve bem por uns 5 minutos, depois enxágue bem, como vai dar uma ressecada, logo após  hidrate com a máscara de sua preferência. Ele funciona como um shampoo de limpeza profunda. Dica de uma amiga do Facebook!
Ou uma colher de sobremesa de Bicarbonato no shampoo ( quantidade de shampoo que dê para passar em todo seu cabelo) passe no cabelo e deixe agir de 10 a 20 minutos.
Sabonete Dove: meninas, na hora do desespero vale tudo, e a pouco tempo descobri isso,  na verdade foi no grupo de loiras que tenho, e testei e num é que super funciona? O sabonete limpa e consegue tirar tanto o roxo como o cinza, e o Dove por ser bem hidratante resseca menos que um antiresiduo. Não se esqueça de hidratar depois.

E cuidado loirada, antes de usar qualquer coisa nos seus cabelos, façam um teste de mecha sempre! O seguro morreu de velho né?

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo