Cabelos loiros, Rolou sentimento

Retoque de luzes (passo a passo) com o Pó Descolorante Blond da Magnific Hair!

25 ago 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Dia de retoque de raiz, é sempre um dia tenso. Por que sempre é uma expectativa se vai dar tudo certo. 

 Aproveitei esse retoque para testar o pó e a oxigenada da Magnific Hair que recebi da loja Silvia Correa Cosméticos, e também mostrar passo a passo como faço meu retoque. 

Preparo do cabelo: Eu faço com ele limpo, lavo sempre um dia antes e hidrato. Antes de colocar a touca tem que pentear muito bem o cabelo, não pode deixar nenhum nó. 

A touca: a de silicone é a mais segura contra vazamentos que podem manchar o cabelo todo. Mas ela é chatinha para puxar o fio, por que dá uma grudada. O truque: sempre antes de usar a touca passar talco nela. 


Penteie o cabelo todo para trás, e cuidadosamente coloque a touca. Com uma agulha de crochê vai puxar as mechas. Eu uso uma fininha pois gosto de mechas mais finas. A minha é número 4.

Comece puxando de baixo para cima, é mais fácil pois conforme saem as mechas elas não atrapalham e nem ficam em cima dos furinhos. Mas pode ser de cima para baixo, acho que vai do gosto de cada um.

 
Eu puxei 100% da touca, ou seja, todos os furinhos, e precisei da ajuda do marido, por que é impossível fazer isso sozinha. Cabelo puxado vamos ao descolorante.
Importante! Não esqueça de proteger o cabelo que sobrar. Eu faço um coque e cubro com um saquinho.
 
Pó Descolorante Ultra rápido Blond da Maginfic Hair: promete clareamento rápido, seguro, uniforme e progressivo.Usei com oxigenada de 30 volumes da mesma marca.
 
Medida: uso sempre a padrão 1 para 2. Uma parte de pó para duas de oxigenada. Quanto mais exata a medida, melhor o resultado. Uso um medidor de cozinha, mas pode ser qualquer potinho plástico. Para uma descoloração mais potente a medida é de 1 (descolorante) para 3 (oxigenada).
Comece sempre pelo teste de mechas! Tudo ok cabelo aguentou, a cor abriu em quanto tempo? Esse teste é importante justamente por isso, te ajuda a ver o tempo ideal para deixar o pó agindo. Então agora pode se jogar na descoloração rs.
 
Como aplicar: mistura feita, começo sempre pela nuca, pois é a parte que demora mais para clarear. Aplico em toda a parte que está mais escura da raiz pegando uns 5 cm da parte que já está clara. Isso serve para não deixar o cabelo marcado.
 
Mas, desta vez, eu passei em todo o comprimento. Primeiro deixei agir 20 minutos na raiz, e depois apliquei em todo comprimento. Deixei agir mais 20 min. No total foram 40 min, mas pode chegar até 45. Meninas respeitem o tempo indicado pelo produto, não deixem mais que isso, pois pode danificar e muito o cabelo.
Sem tirar a touca lavei o cabelo só com água. Tem que lavar até sair todo o produto. O cabelo ficou bem amarelinho, mas um amarelo claro. 
 
Não gosto de tonalizar, apenas matizei com o Gloss 3D Black Blond da Magic Color. Dilui na água, fiz bem fraquinho, pois quando descolore o cabelo as cutículas ficam muito abertas e a chance de manchar esse cabelo é de 80%. Joguei a mistura, contei até 10 e lavei. Matizou perfeitamente e saiu todo amarelinho. 
 
Ainda com a touca, passei o Morte Súbita deixei agir 5 minutos, não enxaguei,  e só ai tirei touca cuidadosamente. Passei o Yamasterol e finalizei com o pH Balancer da K-Pro para selar as cutículas.

Resultado: cabelo clareou bem, todo por igual, sem danos, sem aquele cheiro horrível que entrega que a gente descoloriu. A raiz na verdade eu acho que deveria ter deixado um pouco mais. Mas na próxima esse dourado sai.

Não ressecou nada, nem as pontas que já estavam meio secas. Nem parece que descolori o cabelo, pois continua saudável como antes. Na próxima vou até arriscar a medida 1 para 3, e deixar os 45 minutos. Meu cabelo estava com muitas mechas douradas, saíram quase todas!
 
Sobre o pó: ele clareia bem, em 25 minutos já abriu a cor. É Dust Free, não levanta aquele pozinho que me faz espirrar na hora de usar. O pó é azul e ajuda a não amarelar o cabelo. A linha é profissional muito usada em salões. Realmente um descolorante de muita qualidade e com um bom poder de clareamento.

Ficou doida para usar o Descolorante da Magnific Hair? Vai encontrar ele aqui na loja Silvia Correa Cosméticos ou na página Silvia Magnific Hair.

Já usaram? Me digam ai o que acharam dele.

Este produto foi enviado pelo site que consta no post. O compromisso do blog é fazer comentários verdadeiros, mostrando os prós e contras dos produtos, depois de testá-los, indiferentemente de ter sido recebido pela marca, loja, ou adquirido pela autora da postagem.

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo