Cabelos Cabelos loiros Dica do dia

Retocando a parte de trás do cabelo (nuca) com Luzes na touca.


Quem faz luzes na touca sabe que geralmente a parte de trás do cabelo perto da nuca nunca fica com muitas mechas. Por mais que faça 100% da touca, puxando todos os furinhos a nuca e a parte interna do cabelo nunca ficam boas.

Com o cabelo solto tá linda a cor, mas quando faz um coque, fica uó!

Aprendi com uma amiga do Facebook a Cyntia Luh a retocar só a parte da nuca. Fiz e deu muito certo!
Vamos ao passo a passo?
Comece jogando a cabeça para a frente, penteie bem os cabelos, tire todos nós, e faça um rabo de cavalo, mas nessa posição, com a cabeça para frente, o rabo tem que ficar na testa (oi? Isso ficou estranho, rabo na testa rs).

Cuidadosamente coloque a touca, comece encaixando pela parte de trás. Dessa vez usei uma de plástico pois, com a de silicone ficou apertado e como essa tem outra camadinha de plástico por dentro, usando com cuidado ela não vaza e puxa muito fácil as mechas.

Mas fica a dica: a touca de silicone é mais segura viu?

Mas no retoque da raiz, na parte de cima da cabeça, eu não arrisco usar essa touca, por que se vazar vai ficar bem visível.

Desamarre o cabelo.

Comece a puxar as mechas da nuca para cima. Pegue o mais na beira da touca que conseguir assim a nuca ficara com muitas mechinhas. Gosto de puxar as mechas até quase o topo da cabeça. Puxe também na lateral.


Passei o descolorante (usei o Descolorante Blond da Magnific hair), deixei agir o tempo indicado pelo fabricante, lavei, matizei, condicionei, tudo isso antes de tirar a touca.

E com o cabelo bem melecado de condicionador ou máscara de hidratação, retirei cuidadosamente a touca. Pronto! Parte de baixo do cabelo retocado. Mas como eu nunca tinha feito isso, ainda tem muitas mechas douradas. No próximo retoque consigo diminuir praticamente todas.

Mas já melhorou 60% né?Quem vai tentar?

Beijocas!

Comentários do Facebook

Instagram