Dica do dia, Receita Fit, Saúde

Receitinhas práticas! Brusqueta.

27 jun 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Não sei vocês, mas eu dou um rim para não ir pro fogão rs. Eu sei cozinhar bem e gosto, mas a rotina numa cozinha acaba com esse prazer de cozinhar né meninas? E que tal fazer uma coisa muito gostosa e simples como a Brusqueta?
 
 
 
Por isso adoro receitas práticas, rápidas, boas e baratas. E resolvi compartilhar as minhas preferidas com vocês. E ninguém merece ficar horas na cozinha né? Vai receber visitas? Deixa as Brusquetas montadinhas na hora de servir é só colocar no forno.
 
Vamos começar com a Brusqueta que serve de entrada ou de aperitivo, nessa época da Copa quebra uma galho.
 

Receita original da Brusqueta:

1 pão italiano tipo ciabatta
1 dente de alho triturado
1 colher (chá) de orégano
2 colheres (sopa) de manjericão fresco picado
200g de tomate italiano picadinho
Azeite, Sal e pimenta do reino a gosto.
 
 
 
Mas, dá para variar e muito essa receita. Pode usar pão francês, pão de forma integral, o pão que tiver em casa. Coberturas também, desde queijos, frios, legumes, sempre fica bom.
 

 Brusqueta para duas pessoas.

 
4 fatias de pão integral
1 tomate grande ou 2 pequenos
Mussarela raladinha e queijo parmesão ralado
Azeite, sal, orégano e manjericão.
 
 
 
Modo de fazer: corto o tomate em cubos e tempero ele com sal, azeite e manjericão picado. Corto a fatia do pão em 4 partes, passo azeite em cada uma delas, coloco os tomates e por cima a mussarela raladinha com uma pitadinha de queijo parmesão.
10 minutos no forno alto está pronto!
Outra que gosto muito, mas fica um pouco mais cara, pão Italiano, queijo branco, tomate seco, azeitonas pretas e manjericão. Essa é top!
 
 

 

 
É uma delícia, e vocês podem variar do jeito que quiserem. Usem o que tiverem em casa e se jogue nessa delícia! garanto que vai ser o maior sucesso. Dá pra agradar cada convidado fazendo a Brusqueta no jeitinho que ele gosta.
 
Beijus!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo