Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

Hidratação Nutritiva! MISTURINHA PRO CABELO.

20 jun 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Eu adoro testar misturinhas para passar nos cabelos, às vezes dão muito certo, outras nem tanto rs. Mas eu adoro essa hidratação pois além de hidratar ela nutri devido aos óleos vegetais.

Hidratação Nutritiva

RECEITA DE HIDRATAÇÃO NUTRITIVA!

Vai precisar de:
 
Uma máscara de hidratação a sua escolha, de preferência que seja branca. Coloque numa tigela quantidade suficiente para todo o comprimento do seu cabelo.
 
Uma colher de sobremesa de Yamasterol (post aqui) o amarelinho ou branco principalmente se o cabelo for loiro, eu só tinha o amarelo. Ou outro creme de hidratação de usa preferência.
Uma colher de sobremesa de azeite extra virgem, ou outro óleo vegetal que tenha em casa. Eu às vezes troco pelo Platinum Blond Óleo de Argan (post aqui) da Magic Color, por que ele é roxinho, e já ajuda a não amarelar o cabelo.
 
Uma colher de sobremesa de Vinagre de maçã (post aqui).
 
E uma tampinha de Bepantol.

Lavo o cabelo, e quando ele estiver apenas úmido aplico essa mistura, enluvando (como enluvar, post aqui) bem cada mecha. A mistura fica bem molinha e espalha fácil.
 
Cubro com plástico e toalha, e deixo agir 20 minutos. Geralmente não passo shampoo de novo, pois meu cabelo é super seco e absorve bem o óleo e não fica pesado. Mas se achar que precisa, lave com shampoo sem sulfato.
O que cada componente faz:
Azeite ou óleo vegetal nutre o cabelo
Vinagre de maçã hidrata, alinha, doa brilho e sela a cutícula
Yamasterol hidrata
Bepantol hidrata
Pronto! Cabelos macios, sedosos, hidratados, sem frizz e com muito brilho. Eu faço uma vez por semana, ou a cada 15 dias.

Bora hidratar já esse cabelinho? Depois me contem o resultado. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo