Cabelos, Cabelos loiros

Vai escurecer o cabelo loiro? Faça uma Pré-pigmentação nele!

04 jun 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como fazer pré pigmentação para escurecer o cabelo!

Mulher não tem sossego, quando tá morena quer ficar loira e muitas quando estão loiras resolvem voltar a ser morenas. Algumas por que não gostaram do tom loiro e nem do trabalhão que dá cuidar dele, mas muitas vezes por que o cabelo não aguentou as descolorações e está pedindo socorro.

Como fazer pré pigmentação para escurecer o cabelo

  

Não pensem que é só jogar uma tinta escura e pronto, que tá tudo resolvido. Não é fácil assim não meninas, precisa fazer uma pré pigmentação, senão em 1 semana o cabelo desbota e vai ficar uma cor nada bonita.
 
O que é pré-pigmentar?
 
O cabelo quando descolorido perde toda melanina, até a parte mais interna dele o córtex, fica sem cor.  Se jogar uma tinta nesse fio, ela vai ficar apenas na superfície, e logo se perderá.
 
Se estiver poroso, coisa que é bem comum em cabelos muito descoloridos a tinta não segura nesse fio. Nesse caso de porosidade AQUI tem dicas de como tratar.

 
Ai que entra a pré-pigmentação. Será usada uma tinta sem oxigenada antes da aplicação da tintura definitiva. Essa técnica também serve para pigmentar cabelos brancos.

 Como fazer pré pigmentação para escurecer o cabelo

Esta é mais simples de fazer. Existem outras bem mais complexas que usam pigmentos quentes para cabelos castanhos e fundos amarelos para cabelos loiros. Mas, isso deixa para os profissionais de Colorimetria.
 
Com certeza, essa técnica já vai ajudar e muito conseguir um excelente resultado no escurecimento de um cabelo loiro.
 

1-Vai usar a tinta num tom abaixo da cor que deseja, ou seja, mais escura. Misture uma parte de tinta para uma parte de água, e espalhe em todo o cabelo.

2-Deixe agir por 20 minutos. Não enxague!

3-Faça a mistura da tinta na cor que quer, de acordo com a indicação do fabricante agora vai usar a oxigenada que vem junto, aplique em todo cabelo e deixe agir o tempo indicado.

FOTO REPRODUÇÃO.

Pronto temos ai uma ex loira rs.

Então loirada, alguém afim de ficar morena? Pensem bem antes tá? Porque depois pra voltar pro loiro é uma saga. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo