Dica do dia, Maquiagem

Maquiagem básica pro dia a dia por Renata Saraiva!

04 abr 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Maquiagem básica pro dia a dia por Renata Saraiva! Dica da leitora.

Olá leitoras lindas do Mulheres Divando, sou a Renata Saraiva formada em Estética Capilar, Corporal e Facial, casada, mãe de um cachorrinho lindo e é com IMENSO prazer que venho estrear o espaço aberto aqui no blog para nós!

Vim compartilhar com vocês o passo a passo de uma make básica, super simples de fazer! Ideal para todos os momentos, desde o trabalho, uma entrevista de emprego, ou  aquele primeiro encontro, onde tem que dar tudo certo, e a gente não quer “assustar” o bofe com um quilo de maquiagem né? Ou, até mesmo, para  ir na padaria da esquina (como eu faço)! 
 
Maquiagem básica pro dia a dia
 
Então. Vamos ao que interessa: A ideia dessa maquiagem é parecer naturalmente bonita, saudável e bem cuidada! E para as mais discretas, essa make pode ser usada até em festas. Agora vamos ao passo a passo que eu já falei demais!
 

Maquiagem básica pro dia a dia por Renata Saraiva!

Passo 1: Corrigir as olheiras.
Certifique-se de que sua pele esteja higienizada, hidratada e não se esqueça do FPS. É importante que você conheça seu tipo de pele e use sempre os produtos indicados para ela! 
 
Se você tiver olheiras como eu, comece aplicando o corretivo (usei o Yellow da Mary Kay), com pequenas batidinhas e depois espalhe como ilustra a imagem número 1. Obs: Na preparação da pele eu uso os dedos sempre! Não curto pincel, mas, isso fica à seu critério!
Passo 2: Aplicar a base.


Então. O segredo de uma make-up bem feita,  é a base ser exatamente do tom da sua pele e ter uma cobertura boa e natural. Não economize na base, espalhe por todo o rosto, inclusive nos lábios. Usei a Beige 01 da Mary Kay. O ideal é ficar parecendo uma folha de papel, como ilustra a imagem 3, pois além de ficar mais fácil de esconder o que você não gosta e valorizar os traços que você tem de melhor, a make vai durar mais tempo.

Passo 3: Disfarçar os pontos fracos

Identifique no seu rosto o que você não gosta, ou apenas gostaria de disfarçar. No meu caso, não gosto do meu nariz batatinha, então uso o truque de escurecer as laterais e a ponta do nariz com a base bastão Cor Café da Collor Trend – Avon, que é uma ótima opção baratinha para esse truque.
Usei um pincel de corretivo para aplicá-lo no contorno do rosto, nas laterais e ponta do nariz, depois esfumei com o dedo indicador. O resultado foi a última imagem do quadro 3, é importante que esse marrom fique bem esfumado para não marcar!

 

 Maquiagem básica pro dia a dia – Passo a passo

Passo 4: Corrigir as sobrancelhas
Para corrigir as sobrancelhas existem inúmeros tons de marrons, que podem ser lápis de olho ou lápis próprio para essa área. Já testei alguns e o que melhor se encaixou com meu tom de pele e cabelo foi o lápis de olho cor marrom da Collor Trend – Avon, que é super baratinho também!
Comecei aplicando o lápis nas regiões com mais falhas da sobrancelha, até deixá-las num formato bonito. Lógico que nessa fase fica meio estranho, mas, calma, muita calma! Com um pincel chanfrado “esfume” o lápis dentro do limite do “desenho” das sobrancelhas e por fim retire o excesso com um cotonete. Procure manter as sobrancelhas sempre feitas, pois ajuda muito nesse passo da make.
 
Passo 5: Olhos parte 1
Como a make é para o dia a dia, optei por usar apenas a sombra marrom Cinnabar da Mary Kay para dar profundidade ao olhar e um formato mais expressivos aos olhos. Comecei aplicando a sombra do canto externo do olho para dentro, tendo como limite o côncavo (como ilustram as duas primeiras imagens).
 
Apliquei uma boa quantidade de sombra apenas nessa região dos olhos, depois com um pincel de esfumar, espalhei a sombra em direção ao canto interno dos olhosQuando perceber que se formou uma espécie de degrade, começando clarinho no canto interno e terminando mais escuro na região do canto externo do olho, bingo! Esse passo está pronto.
 

 Como fazer uma Maquiagem básica pro dia a dia?

 
Passo 6: Olhos parte 2
 
Agora é hora de “abrir” o olhar. Então: para isso usei o lápis cor Amarelo Vintage da Vult na linha d’água.
 
Passo 7: Olhos parte 3
Passe um lápis mais escuro na raiz dos cílios inferiores, isso dará a impressão de que seus olhos são maiores. Esse truque é legal pra quem acorda com os olhos inchados e precisa sair de casa pela manhã! Usei o lápis preto da Collor Trend – Avon. E para finalizar e não deixar esse aspecto de preto“marcado” apliquei uma sombra marrom, usei a Cinnabar – Mary Kay, com um pincel chanfrado por cima do lápis preto para dar mais leveza ao olhar.

 

 
Passo 8: Olhos parte 4
 
Vamos ao rímel! Aplique sem dó várias camadas nos cílios superiores, e uma camada no inferior, usei a Máscara Extra Volume da Make B. Para curvar os cílios optei pelo truque do dedinho ao invés do tradicional curvex. Olhos prontos, vamos ao último passo!
 
Passo 9: Boca
Agora a escolha é sua. Aliás, o batom pode ser desde um rosa clarinho até um vermelhão. Como fizemos um olho simples, essa make permite qualquer tom de batom. Eu optei pelo Rosa Esperança – Natura Faces e finalizai com o  Gloss transparente da Vult!

Make pronta!

Bom lindonas, esse foi meu passo a passo de make básica. Espero que gostem. E aguardem, em breve novas dicas de make para vocês! Gostaria de agradecer muito a Marcia Sales pelo espaço e a vocês pela atenção! Super beijo para todas!

Renata Saraiva!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo