Emagrececimento, Saúde, Vida saudável

Carboidratos amigos da dieta existem

02 abr 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Carboidratos amigos da dieta existem. pode acreditar!

Qual é uma das primeiras coisas que eliminamos quando queremos emagrecer? Os carboidratos. Pois é, mas existem alguns que ajudam e muito a emagrecer, são chamados de Carboidratos complexos. 

Carboidratos amigos da dieta

 Quais são os Carboidratos amigos da dieta?

Batata-doce. “Apesar de ser um carboidrato, ela é um amido resistente, que se comporta como uma fibra insolúvel: resiste às enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo, além de atrair as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar”.

Esse amido ajuda a diminuir o colesterol ruim, melhora o funcionamento do intestino, e suas vitaminas e sais minerais melhoram a saúde da pele e dos olhos. Contém magnésio, cálcio, fósforo e potássio. Tem baixo índice glicêmico (IG)

A batata-doce fornece energia de modo equilibrado, isto é, sem provocar picos de glicose como o carboidrato comum. Dá uma saciedade maior, você vai demorar a sentir fome.
Inhame. Assim como a batata-doce, tem IG baixo. Outro ponto positivo é que possui um fito-hormônio “diosgenina” capaz de reduzir o índice de gordura corporal.
Além de ser antioxidante, anti-inflamatório, deixando o organismo mais suscetível à perda de peso.
Mandioca. Riquíssima em fibras, faz com que o carboidrato vire energia lentamente. Aumenta o nível de serotonina, causando maior sensação de bem estar, e sem stress, o organismo acaba diminuindo a produção do cortisol, que faz o corpo acumular gordura abdominal.

Carboidratos amigos da dieta

Alimentos integrais, como a farinha e o arroz tem o mesmo poder de ajudar na dieta, pois também tem IG baixo.
Na verdade o que acontece é simples: alimentos com IG baixo, tem absorção lenta, o corpo tem tempo para usufruir dessa energia, fazendo com que a insulina não precise entrar em ação rapidamente, para transformar essa energia em forma de gordura. Essa energia então será usada para construir e recuperar os músculos.
O oposto acontece com carboidratos simples onde o IG é altíssimo, fazendo com que a insulina transforme tudo em gordura rapidamente.
Por isso as pessoas que treinam muito, e estão super saradas, fazem dietas a base de frango com batata-doce e com isso conseguem secar o corpo e definir os músculos.
Mas lembrem-se: não vão sair comendo quilos desses Carboidratos amigos da dieta, e ficar sentado vendo Tv. Ai vai engordar e muito. Tudo é uma questão de equilíbrio, dieta balanceada, com as quantidades certas e comendo de 3 em 3 horas.
O melhor é procurar seu médico antes de começar a fazer uma dieta.
Eu troquei a batata comum pela doce, e uso ela no almoço, junto com um filé de frango. De vez em quando como duas fatias 1 hora antes do treino. Fico o dia todo sem fome. .
Quem faz uso desses carboidratos? Beijocas

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo