Cabelos, Tratamentos capilares

Posso lavar os cabelos todos os dias?

31 mar 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem lava o cabelos quase todos os dias? Eu! Com esse calor, me dá a impressão, que se eu tomar banho e não lavar os cabelos, é como passar fio dental e não escovar os dentes. Mas, será mesmo que Posso lavar os cabelos todos os dias?

Na verdade há muita controvérsia esse tema. Mas, de acordo com alguns Dermatologistas pode sim, basta tomar alguns cuidados.
Posso lavar os cabelos todos os dias
 
Em primeiro lugar é mito dizer que a raiz apodrece quando se lava o cabelo todos os dias e isso não acontece por que a raiz não tem poder de absorver a água. O que pode gerar algum dano é dormir com ele molhado, e isso sim pode causar fungos.
Também não causa queda. As quedas estão relacionadas mais a fatores internos do que externos (menos em caso de corte químico) que na verdade nem causa queda e sim quebra dos fios.
 

Posso lavar o cabelo todos os dias? Cada tipo  de cabelo uma regra

Cabelos oleosos precisam ser lavados todos os dias, bem diferente do que muita gente que tem esse tipo de cabelo faz. O excesso de óleo deixa os fios pesados e sem brilho. Use sempre shampoo especifico para cabelos oleosos, pois eles contêm substancias que ajudam a controlar a oleosidade.
 
Cabelos ressecados até podem ser lavados todos os dias, mas evite usar shampoo em todas as lavagens, ou use shampoo sem Sulfato. Use sempre condicionadores nas pontas e hidrate toda semana.
 
Cabelos mistos, raiz oleosa e pontas secas. Basta usar dois produtos diferentes, na raiz produto para cabelos oleosos e no comprimento para cabelos secos. Use condicionadores com ação hidratante e nunca passe na raiz.

Cabelos descoloridos e tingidos também podem ser lavados diariamente, com o mesmo cuidado de usar produtos específicos, que além de limpar também hidratem os fios. O ruim é que muitas lavagens pode desbotar a tintura, e amarelar mais rapidamente os cabelos loiros. Mas nada que um bom matizador não resolva.
 
Ainda bem que pode, por que eu faço isso há anos, lavo praticamente todos os dias, mas evito usar shampoo em todas as lavagens. Meu cabelo nunca caiu por isso.

Posso lavar os cabelos todos os dias? Sim ou não?

 Dica para quem lava o cabelo todos os dias
 
Para quem lava todo dia e sempre usa muito shampoo, o que pode acontecer é tirar um pouco da proteção natural dos fios, mas nada que comprometa sua saúde e nem vai ficar careca por isso. Use sempre um condicionador para finalizar e na hora de pentear molhado nada melhor que pente de madeira com dentes largos.
 
 
Lavar ou não todos os dias é uma escolha muito pessoal, afinal, cada uma sabe como é seu cabelo, e o que é melhor pra ele né?
Mas, cá pra nós, cabelos com mais de 3 dias sem lavar num dá né gente. Assim como o corpo, eles também ficam sujos, além disso suamos na cabeça, a poeira gruda nos fios e no couro cabeludo e os cabelos oleosos ficam com uma aparência nada agradável. 
Então…Posso lavar os cabelos todos os dias? Pode sim meninas. Talvez faça mas mal não lavar do que lavar todos os dias.
Fora que manter o couro cabeludo limpo é um fator importante para um crescimento saudável do cabelo. Então, bora lavar já esse cabelo!
 
Beijocas!

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo