Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Dica do dia. Diluir as máscaras matizadoras na água!

19 mar 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Desde que uso os matizadores/desamareladores, seja a marca que for, eu sempre diluía em máscaras brancas, pois alguns são muito fortes e se usar puro mancha o cabelo.

Capa água matizador

Um dia desses, não me lembro onde li sobre isso, dizia para diluir na água e não no creme.

 
Mas qual a diferença?No creme a mistura sempre fica mais consistente, e se for para matizar o comprimento todo do cabelo, isso dificulta, pois demora mais para espalhar em tudo, e as partes que ficam mais tempo em contato com o produto, podem ficar roxa ou chumbar.
 
Já na água não. Eu fiz o teste. Primeiro peguei o Magic Color Power, coloquei 2 colheres de chá em 500ml de água. Lavei o cabelo, usei uma máscara hidratante, retirei o excesso,  e antes da ultima enxaguada joguei essa misturinha.



Deixo apenas de 30 segundos a 1 minuto, tanto um como o outro, pois meu cabelo mancha fácil. Lavei com água até ela sair limpinha. Com o Magic não precisei hidratar, mas o da Tatiana deu uma ressecadinha, finalizei com condicionador. 

Depois testei com o Matizador Tatiana Lobo, que é super preto e muito concretado, e por isso a medida foi 1 colher de chá para 500ml de água.


 Diluir as máscaras matizadoras na água!

O resultado é muito melhor do que usar no creme. O produto espalha por igual, ao mesmo tempo em todo cabelo, e sai fácil.

Fala sério, por que não pensei nisso antes? E ainda tem mais uma vantagem, vou economizar minhas máscaras, pois gastava muito usando elas para diluir meus matizadores.

 
Mas tem um porém: se for matizar só a raiz, como muitas vezes faço, tem que usar o creme mesmo, pois assim, consegue passar só onde precisa sem o perigo de escorrer nas partes mais claras.
Adorei, agora só matizo o comprimento assim.

Beijocas da MC Loira!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo