Cabelos, Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores, Tratamentos capilares

Máscara Desamareladora Matizadora Loiro Platinado ” Black” Tatiana Lobo!

08 dez 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Depois de tantos dias ansiosa e curiosa, recebi essa semana a Máscara Desamareladora Matizadora Loiro Platinado ” Black” Tatiana Lobo!

O Produto: máscara com Óleo de Macadâmia, D-Pantenol e Aloe Vera.

Apresentação1

Matiza tons amarelados de cabelo loiros, brancos e grisalhos. Efeito gradual e progressivo. Hidrata, revitaliza e dá brilho aos cabelos. Seu diferencial é o corante preto, que não deixa os fios chumbarem, deixando um platinado perolado ou acinzentado de acordo com o tempo de uso.

O que achei: primeira sensação foi medo de usar. O creme é preto, mas muito preto mesmo. Não é um azul muito escuro, é preto! Textura não muito consistente, o que é bom, pois espalha fácil e o cheirinho é muito suave.

Slide27

 
OBS: uso todos os matizadores e desamareladores da mesma maneira. Passo primeiro na raiz seca, que é onde o meu cabelo sempre fica dourado. Geralmente deixo de 3 a 5 minutos dependendo do produto. Molho o cabelo e espalho em todo comprimento, onde deixo no máximo 2 minutos.
Primeiro uso segunda feira: dilui bem o produto numa máscara branca (confesso que tava com medo rs). Deixei 3 minutos na raiz, e 2 minuto no comprimento. Resultado: a raiz não mudou muito e o comprimento deu uma leve clareada.
Slide17
Resolvi usar puro. Lógico que antes de usar fiz o teste de mecha para ver quanto tempo deixar agir no cabelo e o resultado. Fiz em uma mecha bem clarinha. Resultado: deixei 1 minutos, ele não chumbou, mas ficou levemente acinzentado e escureceu um pouco, mas saiu com duas lavagens e ficou perolado.
Slide43
 
Segundo dia de uso: passei puro na raiz seca, que é onde sempre está mais dourado. Deixei agir 3 minutos, molhei e espalhei no comprimento deixando menos de 1 minuto. Resultado: a raiz melhorou uns 60% e o comprimento limpou mais ainda a cor, e ficou bem perolado. 
Slide6
Terceiro dia : dilui, mas deixei o produto bem concentrado, e passei na raiz. Deixei 10 minutos, molhei e espalhei em todo comprimento. Deixei 2 minutos. Resultado: a raiz matizou bem, quase nada de dourado, apenas alguns reflexos. E o comprimento ficou muito claro. Foi o melhor resultado, diluído, mas não muito (medida 1 colher de sopa de Matizador para 3 colheres de sopa de crene)

Nas 2 primeiras vezes que usei, eu enxaguei até não sair mais água preta e não usei mais nada depois. Na terceira vez passei um condicionador para finalizar, e quando enxaguei saiu muito pigmento preto. Mas foi depois disso que gostei da cor,  parece que saiu todo o excesso do matizador.
A sensação que dá com ele molhado é que escureceu e ficou meio esverdeado, mas quando seca isso muda. Ele puxa mesmo para o tom perolado. Gostei demais do resultado, a parte mais clara foi a que ficou mais platinada, a raiz melhorou uns 60% o tom dourado.
Slide71

Não senti que hidrata muito, mas também não resseca. Meu cabelo ficou com muito brilho. Mancha um pouco a mão, tem que passar sabonete para tirar, então é bom usar luvas.

Ponto positivo: matiza sem chumbar quando diluído, pode ate usar puro (o que não é aconselhável), ele não vai chumbar, mas vai escurecer a cor e pode manchar. Dura a média dos outros matizadores, 3 a 4 lavagens. Deixa o cabelo com brilho. O efeito é um loiro perolado.

Slide52

Detalhe: já a raiz que sempre está bem dourada, o efeito durou apenas 2 lavagens, e voltou a ficar dourada. Mas o comprimento que é um loiro bem claro aguentou 4 lavagens. Então o certo é usar a cada duas lavagens para manter a matização.

Dica extra: pode ser diluído na água também, o resultado fica melhor ainda. Uso uma colher de chá bem cheia do Matizador para 500 ml de água. Lavo o cabelo, tiro o excesso de água e jogo o matizador diluído, deixo agir 3 minutos. Depois retiro com água e condiciono.

 

Ponto negativo: mancha um pouco as mãos, se usado puro pode pigmentar os fios (mas sai lavando) e tem Parafina líquida na composição.
Um produto muito bom, que cumpre o que promete. Mas o que mais gostei é que ele não chumba ! Mais um matizador para a nossa listinha dos queridinhos. Só encontra ele no SHOP BY TATY e custa 69,00 reais. O pote vem com 500 ml, e com certeza vai render muito.

Quem já usou? Qual foi o resultado?

OBS: estes resultados foram obtidos no meu cabelo que é um loiro bem claro, com tinta e luzes, mas nenhuma outra química. Os resultados dependem de cada cabelo, cor e estrutura do fio.

Este produto foi enviado pelo site que consta no post. O compromisso do blog é fazer comentários verdadeiros, mostrando os prós e contras dos produtos, depois de testá-los, indiferentemente de ter sido recebido pela marca, loja, ou adquirido pela autora da postagem.

Beijocas da MC Loira!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo