Baratinhos que amo!, Unhas

Lixa para polir as Unhas

19 nov 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Faz um tempinho que ando reparando que algumas manicures usam uma lixa de 4 lados para polir as unhas antes de esmaltar. E um dia desses achei essa Lixa para polir as unhas numa loja, e lógico, comprei para testar. 

 

Lixa para polir as unhas
Para que serve essa lixa? Para deixar a unha uniformesem imperfeições e com brilho. Remove células mortas que fazem com que o esmalte descasque mais rápido.
Lixa Polidora para as Unhas
Geralmente tem 4 lados e cada um tem uma função.
1- Lixar (base azul): essa que comprei não dá para lixar a extremidade da unha, é para ser usada apenas na superfície dela.  Esta etapa remove pequenas imperfeições.
2 – Remover Saliências (base rosa): retira as rebarbas que sobram quando você lixa a unha, e na superfície elimina ondulações. Use com cautela!
3 – Polir (base roxa): você utiliza esse lado em toda a unha para deixá-la uniforme e dar um leve brilho.
4 – Dar Brilho (base verde): esse lado da lixa doa brilho deixando as unhas lisinhas e brilhantes.
 O formato quadrado e macio da lixa facilita o uso dela em toda a superfície, parece que ela se molda ao formato da unha. Após o uso a unha fica como se tivesse passado uma base brilhante. Fica lisa, uniforme e muito bonita.
 
Mas isso faz bem para as unhas? Li muitas resenhas inclusive de especialistas, e há muita controvérsia sobre o assunto.

Lixa para polir as unhas

Alguns dizem que de vez em quando o uso dessa lixa ajuda no fortalecimento das unhas e outros dizem que pode enfraquecê-las, pois afina a espessura da lâmina da unha, e com o passar do tempo isso causa um enfraquecimento levando-as a quebrarem facilmente, formando lascas, pontos brancos e até o descolamento da unha.
Eu uso a cada 15 dias todos os lados da lixa, e nesse meio tempo, faço a manutenção apenas polindo e dando brilho. O que desgasta mais as unhas é o lado que remove saliências. Lógico que se ficar lixando que nem uma louca sua unha, um dia ela vai quebrar.
O aspecto dela fica maravilhoso, o que é bom, pois consigo ficar sem esmalte por uns dias sem achar a unha feia e amarelada. O brilho que fica é inacreditável. Sempre hidrato com óleo de coco ou hidratante de mãos após o polimento.
Esse efeito dura mais de 10 dias, mesmo depois de pintar, quando remove o esmalte, o efeito de brilho continua. Basta hidratar e ele volta.
O que mais gostei é que ela fica super lisinha e isso facilita e muito passar o esmalte, pois, ele realmente desliza melhor, fica uniforme e dura mais.
Não creio que faça mal, estou usando tem 2 meses e adorando o resultado, apenas tome cuidado de não fazer isso toda vez que for pintar as unhas, senão vai acabar sem elas!
Paguei 1,99 na lixa, ela não tem marca, mas é fácil de encontrar em lojas de cosméticos.
Quem usa essa lixa? Achou que a unha ficou forte ou fraca?
Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo