Cabelos Cabelos loiros Matizadores

Violeta Genciana. Usar ou Não Para Matizar os Cabelos Loiros?

Quem é loira sabe como dá trabalho manter a cor longe do dourado e do amarelado. Mas hoje em dia, existem inúmeras opções de produtos para matizar ou desamarelar os cabelos loiros.

Tem shampoo, condicionadores e máscaras, que além de desamarelar ainda tratam os cabelos. Mas nem sempre temos em casa um produto especifico para isso, ou até mesmo muitas meninas não tem condições de comprar um.

gg


Tudo bem que existem produtos dos mais baratos aos mais caros, uns, com efeito desamarelador mais suave e outros muito concentrados, a variedade é enorme. Mas existe um produto que além de ser muito barato, rende horrores e é encontrado em qualquer farmácia, a Violeta Genciana (VG), que nada mais é que um antisséptico usado em hospitais para tratar queimaduras graves, lesões da pele e gengivas.

E devido a sua cor roxa, não sei quem inventou isso, mas começaram a usar para matizar os cabelos loiros. Misturado ao shampoo, máscaras ou com água ele tira o amarelado do cabelo.
Mas todo cuidado é pouco, além de ressecar o cabelo, ela pode e muito manchar o cabelo de roxo, e dá um trabalhão tirar essa cor depois. Mas sabendo usar, na hora que não tem mais nada por perto, ela ajuda e muito.
Slide29

Melhor jeito de usar:  primeiro tem que deixar o potinho aberto por 3 dias antes de usar para evaporar uma parte do álcool que é o que resseca os cabelos.

Eu prefiro misturar em máscaras, pois assim além de ter o controle de passar só onde quero que geralmente é a raiz, consigo evitar que ela encoste em partes que estão muito claras e correr o risco de ficar com o cabelo roxo, além de diminuir muito a chance de ressecar os fios.
Nunca usei no shampoo e nem na água como muitas meninas fazem.
vvv

Eu uso essa medida: 3 colheres de sopa de creme para 2 gotas de VG, nunca manchei meu cabelo assim, mas vejam só meninas, se o cabelo for muito claro é bom diminuir para 1 gota de VG, ou vai testando em uma mecha (aliás sempre teste tudo em uma mecha) até encontrar a melhor medida para o seu cabelo.

Se o cabelo for um loiro mais escuro, dá para usar até 3 gotas, mas não recomendo mais do que isso. Deixo no máximo agir na raiz 5 minutos e na hora de lavar espalho rapidamente no comprimento deixando só 1 minuto e lavo normalmente.

Qual o risco do uso da VG nos cabelos? Já ouvi dizer que pode causa câncer, mas nunca foi confirmado, aliás muita coisa pode causar e nem por isso ficamos todos doentes. Talvez se você for alérgica a algum componente pode desencadear uma crise. Acho mesmo que o maior risco é manchar o cabelo, e não é nada difícil disso acontecer.
Vg
Se errar e ficar com cabelo roxo tudo bem. Cama que tem jeito! Tem várias dicas aqui nesse post (como tirar cores indesejadas do cabelo loiro) ou assume essa cor  de cabelo, eu acho lindo.
Vejam só, não estou falando para vocês usarem. Mas sei que, muitas usam e muitas querem usar e não sabem como. Então, é melhor ensinar do que apenas ficar aqui falando que a VG não foi feita pra isso, que existem produtos específicos e que não há necessidade de usá-la.
 
Eu sei que quando uma mulher cisma com uma coisa ela faz. E de nada adianta falar que não é bom por que ela vai fazer mesmo. Não é assim meninas?
Quem usou a VG  e já teve problemas, ou se deu bem com ela? Eu uso e adoro!
 
Beijos!

Comentários do Facebook

Instagram