Saúde

Kobido a Massagem Que Promete Rejuvenescer o Rosto!

Alguém já ouviu falar em kobido ? Em português significa algo como  “antigo caminho da beleza” e trata-se de uma massagem milenar que fazia parte apenas da rotina da nobreza japonesa.

 

O método usa movimentos de shiatsu, como deslizamentos  e leves batidinhas, e o profissional parece “acariciar” o rosto com movimentos acelerados e, ao mesmo tempo, suaves.
Essa novidade começa a despontar nas clínicas de estética com a promessa de prevenir ou suavizar rugas, rejuvenescer, combater a flacidez facial, iluminar a pele e proporcionar um aspecto descansado e harmônico. Que tal fazer em casa? É fácil, rápido e, melhor, grátis!
Para realizar os movimentos do kobido, você pode usar um creme anti-idade e dedicar dois minutinhos para cada exercício. O ideal é fazer a massagem completa três vezes na semana.
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1. Pescoço
Objetivo: amenizar a flacidez e as marcas (vincos ou linhas) da região.
Como fazer: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.

2. Queixo
Objetivo: diminuir e prevenir a papada.
Como fazer: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.
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3. Buço
Objetivo: suavizar as linhas de expressão da região, conhecidas como código de barras.
Como fazer: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.

4. Têmporas
Objetivo: suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.
Como fazer: apoie o dedo indicador no final da sombrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.
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5. Testa
Objetivo: suavizar as rugas da região, conhecidas como linhas da preocupação.
Como fazer: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.

6. Bochechas
Objetivo: elevar as maçãs do rosto.
Como fazer: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.
Eu vou começar a fazer e depois conto os resultados.Isso se eu lembrar de fazer sempre né rs, Por que ó, pense numa pessoa que esquece remédios, cremes diários, imagina uma massagem. Mas juro que vou tentar, Se é pra ficar com aparência mais jovem vale tudo!
Beijos! MC Loira.

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