Saúde

Konjac, Konnyaku, Itokonnyaku ou Shirataki o Macarrão Milagroso que Ajuda a Emagrecer!

27 set 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Como prometido hoje vou contar tudo sobre esse macarrão que ajuda e muito no emagrecimento. É o Konjac mas pode se encontrado também pelo nome Konnyaku, Itokonnyaku ou Shirataki. 
 
nigela1

Do que é feito?
O único ingrediente desse macarrão é o caule de um tubérculo o Konjac. A massa depois de pronta contém apenas 97% de água e 3% de fibras solúveis chamada Glucomaman.


Por que ele ajuda a emagrecer?
Em primeiro lugar as calorias que são praticamente zero. O pacote de 200g tem 10 calorias, além dessas fibras que ajudam o bom funcionamento do intestino, e o efeito dessa substância viscosa que é o Glicomaman que dá a sensação de saciedade por muito mais tempo, pois quando entra em contato com o estômago aumenta de volume de 8 a 12 vezes.  Além disso não possui carboidratos, glúten, açúcar e nem lactose.

Slide21

E, ainda, ajuda a controlar o colesterol ruim e o nível de açúcar no sangue, diabetes e pressão alta, bom demais né.

Não é que o macarrão emagrece, mas por não ter calorias, vai contribuir a diminuir o total de calorias consumidas no dia, e consequentemente isso emagrece. Um exemplo, um prato de macarrão tradicional ao molho de tomate tem em média 200 calorias, e a mesma quantidade do Konjac tem 20 vezes menos.

Melhor maneira de consumir: por ser apenas água e fibras ele não tem muitos nutrientes e nem vitaminas, por isso não é aconselhável trocar mais de uma refeição do dia por ele. Acrescentar legumes, temperos, molho de tomate e até mesmo carne moída, frango ou atum deixa o prato mais saudável e as calorias serão apenas desses ingredientes.

Slide32


O que achei: a primeira impressão é estranha, parece um gelatina em tirinhas, é molenga, sabe o que lembra ? Tentáculos de água viva rs. Não tem gosto, não tem cheiro, a textura é tipo um macarrão ao dente, é meio difícil mastigar parece uma borrachinha.

Fiz de várias maneiras, com cenoura e tomate, atum com ervas, brócolis, bolonhesa, mas tudo bem leve. Ele pega o sabor do tempero que colocar, fica gostoso mesmo.

Não rende muito, o pacotinho é igual ao do miojo aquela mesma quantidade sabe? Mas se colocar bastante legumes dá pra dividir em duas refeições.

Fácil de preparar, basta escorrer e lavar o macarrão pois ele vem dentro de um líquido, deixar ferver por 5 minutos e está pronto.

Comecei a comer o macarrão no Domingo e troquei as duas refeições almoço e janta por ele (não é o recomendado meninas), mas queria ver o efeito por isso intensifiquei o consumo dele. De manhã tomo um café bem completo, de tarde como fruta e a noite sucrilhos integral com frutas e leite desnatado.
Slide41

Não fiquei com fome nenhum dia, a sensação de saciedade durou em média 4 horas. Mas o certo é comer a cada 3 horas se quer emagrecer, ficar sem comer é pior pois o corpo acumula tudo achando que você está passando fome, então, alimentar-se de 3 em 3 horas faz o metabolismo acelerar e isso ajuda a emagrecer.

Em 5 dias perdi 2 quilos, a barriga desinchou e não me sinto fraca, pelo o contrário me sinto mais leve.
Pontos negativos: o preço, pois cada pacotinho em média sai por 10,00 reais e rende 1 a duas refeições pequenas. Difícil de encontrar, só vai achar em lojas de produtos orientais, ou em alguns supermercados que tenham setor de importados, vai achar o Konjac na geladeira, pois ele tem que ser refrigerado. Pode encontrá-lo na forma de espaguete branco, escuro ou em barras.
Slide12
É possível que haja efeito laxativo (eu não tive) com o consumo regular. Em excesso, ele também pode reduzir a absorção das vitaminas lipossolúveis, como A, D, E e K. Por isso, tudo com moderação, ok?

Antes de começar uma dieta procure um Endocrinologista.

 Beijos! 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo