Cabelos, Hidratação

Cuidados com os Cabelos Antes, Durante e Depois da Malhação!

13 set 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Malhar é bom demais, faz bem para o corpo e para a mente, mas os cabelos, principalmente os loiros ficam um horror depois da malhação.
suor-peso-600
 
Isso acontece por que o suor contém sal e isso em contato com os fios soltos causa um ressecamento.
Então nada de malhar com os cabelos soltos, além de atrapalhar, vai ficar caindo no rosto, grudando no suor e o pior, pode causar um acidente se prender em algum aparelho de musculação.

Prender o cabelo para malhar evita problemas de ressecamento.

Mas não é simples assim, se prender de qualquer jeito, usando elásticos e puxando demais o rabo de cavalo seu cabelo vai arrebentar e ainda poderá ficar com dor no couro cabeludo no dia seguinte.
Slide48
 

Mas então como fazer?


Use elásticos revestidos, também pode usar grampos ou a “piranha” e fazer um coque,  tranças também ficam lindas. O rabo de cavalo médio é a melhor opção pois afastam os fios da nuca que é um lugar que sua muito, e se fizer muito alto pode até dar dor de cabeça.

 
 
 
Se não tiver jeito e for fazer com elástico (daquele de dinheiro), prenda dois grampos um em cada ponta, faça o rabo e segure com a mão, prenda um grampo no cabelo, enrole o elástico em volta do rabo e termine prendendo o outro grampo nos cabelos, assim não vai danificar e nem arrebentar os fios.
Slide119
 
 
  Outra dica ótima é usar leave-in antes de prender o cabelo e melhor ainda se for um que hidrate assim vai tratar seu cabelo enquanto malha.
Se você for fazer uma caminha ao ar livre use produtos com filtro solar e se possível um boné, assim protege melhor cabelo e rosto.
 
Que tal incrementar usando uma faixa daquelas atoalhadas, elas ajudam a deixar os fios teimosos no lugar e ainda seguram o suor.
 

Como cuidar dos cabelos depois da malhação?

Nem todo mundo lava os cabelos todos os dias, mas se você malha diariamente e transpira muito, vai ter que mudar seus hábitos, por que deixar suor nos fios vai ressecando eles ao longo do tempo.


Lave assim que puder, evite deixar o suor secar nos fios e hidrate, assim eles sempre ficarão bonitos e saudáveis.
Foto Reprodução

 

Mas se da academia vai direto para o trabalho ou algum compromisso, os shampoos a seco são uma boa opção para quebrar o galho quando não se pode lavar e sempre dá bons resultados.

 
Não adianta ficar com um corpão de arrasar e o cabelo acabado né meninas, então cuide deles, afinal nem dá tanto trabalho assim, pior é depois ter que tratar quando eles ficarem ressecados e quebradiços.
 
Beijocas MC Loira!
 
 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo