Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

No Poo Low Poo e Co Wash. Vamos entender melhor essas técnicas?

22 nov 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Já faz um tempo que aderi a técnica do No Poo Low Poo e Co Wash. Não sigo à risca, as vezes uso produtos proibidos para a técnica, mas mesmo assim a melhora do cabelo é visível. 

Mas, por que não usar ou usar pouco shampoo faz tanta diferença nos cabelos?
 No Poo Low Poo e Co Wash
 
A maioria dos shampoos contém Laurel Sulfato de Sódio, que é um detergente desengordurante que faz muita espuma e acaba danificando a camada protetora dos fios. Ele remove toda a oleosidade enquanto limpa, e alguns shampoos ao longo do uso pode até danificar os fios. Em cabelos sem químicas eles não causam danos, mas quem hoje em dia tem um cabelo virgem?
 
As três técnicas não fazem uso de shampoo com sulfatos. Mas qual a diferença que isso vai fazer?
Sem Sulfato o shampoo vai fazer menos espuma ou quase nenhuma, mas, mesmo assim, vai limpar seus cabelos, sem agredi-los e nem danificá-los.
 
Sabe quando você usa máscaras de tratamentos, faz hidratação e seu cabelo não responde a isso, e vive ressecado? Pode ser excesso de shampoo que tira a proteção, e uso frequente de produtos com petrolados, que formam uma película nos fios não deixando nenhum outro produto penetrar.
No Poo Low Poo e Co Wash
 
No Low Poo usa-se pouco shampoo, e só os que não contenham Sulfatos, ou até pode usar esporadicamente shampoos com pouco Sulfato. Em dias intercalados lava-se com condicionador.
nn
 
 
Já para a técnica do No Poo, que é sem shampoo, muitos usam apenas água para lavar, o que para mim não dá rs. Mas também fazem uso dos condicionadores para lavar os cabelos e foi ai que me apaixonei pela técnica.
 
 
Para o Co Wash, você vai lavar seus cabelos só com condicionador, mas só pode usar os que não contenham Petrolatos, ou seja, Parafina Líquida, Vaselina e Óleo Mineral. Vejam aqui todos os malefícios do uso continuo deles para seu cabelo.
 
 
Mas condicionador limpa os cabelos? Lógico que uma limpeza profunda não, mas ele higieniza os fios, deve ser usado bastante água para enxaguar  e ao massagear o couro cabeludo com condicionador, consegue-se remover células mortas, sujeira e poeira.
 
Uma forma de intensificar essa limpeza é misturar outros ingredientes ao condicionador .
 
Por exemplo:o Yamasterol (falei dele aqui) com argila para limpeza e cuidado, ou com bicarbonato de sódio para limpeza profunda, ou com mel para cabelos ressecados.
 
co
 

Resumo: 

No Poo Low Poo e Co Wash

No Poo e Co Wash são praticamente a mesma coisa, nada de shampoo, só condicionador para lavar os cabelos. Low Poo já usa pouco shampoo, no máximo até 2 vezes por semana, e sempre sem Sulfato, nos outros dias usa-se o condicionador também.
 
Essas técnicas só funcionam bem em cabelos que não façam uso excessivo de produtos com Petrolatos, pois eles precisam do sulfato para ser eliminado dos fios. 
 
Eu acho que não precisa ser radical, eu faço uso do shampoo sem sulfato uma lavagem sim, duas não e nesses dias uso só condicionadores. Mas às vezes confesso que parece que o cabelo grita por um sulfatinho rs. É que ainda tenho máscaras que possuem Petrolatos que as vezes deixa meu cabelo pesado, só um shampoo com Sulfato para deixá-los limpos.
 
Não precisa parar de usar shampoo. Basta mudar para os mais suaves, e usar pouco, ou seja, uma quantidade suficiente para limpar seu couro cabeludo. Isso já vai fazer uma grande diferença pra saúde seu cabelo.
 
Apresenta-C3-A7-C3-A3o1
 
No Poo Low Poo e Co Wash. Como saber qual produto posso usar? Não tem segredo, basta ler os rótulos e evitar:
 
Shampoo: que contenham Sodium Lauryl Sulfate (Lauril sulfato de sódio),Ammonium Laureth Sulfate (Lauil éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate(Lauril éter sulfato de sódio).
 
Condicionadores e Leave-in: que contenham Petrolatos, ou seja, silicones, parafina liquida, vaselina e óleo mineral.
 
Quem faz uso de alguma dessas técnicas? Contem-me o que acharam dos resultados?
 
Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo