Cabelos, Low, No Poo e Co Wash, Nutrição capilar

Moroccanoil Light para cabelos finos – Cabelo sem frizz e com muito brilho!

10 maio 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu amo muito óleos para finalizar os cabelos. Tenho vários, e uso muito mesmo. Sempre quis testar esse Moroccanoil Light para cabelos finos, mas nunca comprei, pois achava caro (ops, ainda acho. Olha a pão dura ai gente rs). E dá medo investir em algo assim sem saber se é bom né?

Mas, para a minha ALEGRIAAAA, recebi da mais nova parceira do Blog, a Loja Beautypoo Cosméticos que é especializada em produto liberados para low/nopoo.

Mas, vamos ao que interessa.

Moroccanoil Light

Tudo sobre o Moroccanoil Light para cabelos finos

Promessas: fórmula antioxidante super leve, rica em óleo de argan. Recupera o brilho, facilita o pentear e a escovação. Essa versão é indicada para cabelos finos e claros, pois é mais leve que a versão tradicional e menos amarelo, não pigmenta o loiro.

Composição: liberada apenas para Low poo, contém silicone.

Basicamente ele é silicone, Óleo de Argan, fragrância e óleo essencial  usado para dissolver as essências.

Moroccanoil Light composição

Principal ativo é o Óleo de Argan: fonte de ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas, mantém a umidade do fio, doa brilho, protege o fio dos danos causados pelos radicais livres e conserva a vitalidade e a saúde do cabelo.

Descrição: óleo leve, de cor amarela não muito intensa. Vem em frasco de vidro com válvula pump. O que eu adoro, pois economiza muito o produto e não desperdiça nadinha. O cheiro é MARAVILHOSO! Sabe cheiro de rica? Perfume suave, muito gostoso mesmo, e fica no cabelo por um bom tempo.

Modo de usar segundo a empresa. Nos fios úmidos, secos ou antes da escova.

Moroccanoil

Como estou usando o Moroccanoil Light

A maneira que mais amo, é nos fios já secos. Uma gota é suficiente para espalhar em todo cabelo. Testei algumas vezes antes da escova.

O que achei desse produto?

O óleo é realmente leve, sempre aplico na mão esfrego e só depois espalho nos fios, e ele seca muito rápido, sem deixar a mão com resquício de óleo. Ou seja, no fio também ele age assim. Seca rápido e não fica oleoso. O perfume é um caso de amor a parte. Realmente o cabelo fica muito perfumado.

Maneiras de usar o Moroccanoil Light

Como finalizador no fio seco: ele age na hora. Acaba com frizz, dá muito brilho e maciez. O efeito dura o dia todo. Pelo menos no meu cabelo. Mas, confesso, que uso umas duas vezes ao dia e não pesa mesmo.

Usando no fio úmido: eu sinto que quando passo ele no fio úmido, meu cabelo seca mais comportado, e realmente ele facilita o pentear.

Usando antes da escova: ele ajuda e muito a escova a deslizar, e o fio fica alinhado e sem frizz algum.

Pode usar óleo antes de escovar? Não frita o cabelo?

Depende. Se tacar óleo puro no fio, e logo em seguida fizer uma chapinha ai sim frita. Se for apenas usar secador, basta esperar o óleo secar. O secador não é tão quente quanto uma chapinha e nem entra em contado direto com o fio.

E no caso do Moroccanoil Light, por conter silicone, ele acaba protegendo do calor.

Silicone trata o fio? Não trata, mas não faz mal também. Para quem faz low poo ele é até permitido, pois um shampoo com sulfato leve ou sem sulfato consegue remover. Tipo o anfótero (agente limpante) usado em produtos Co wash também dilui o silicone.

O lado ruim do silicone é que se usado em excesso acumula no fio, o lado bom é que ele é um poderoso protetor térmico, que mesmo com calor impede a perda de umidade desse fio. Deixa o cabelo mais fácil de pentear, escovar e pranchar evitando atritos que podem causar a quebra. Diminui o frizz e deixa os fios alinhados e com brilho. Falei tudo sobre silicone AQUI.

Moroccanoil Light para cabelos finos – resenha

Moroccanoil Light para cabelos finos

Mesmo contendo silicone, eu estou amando esse produto. Juro, nunca vi meu cabelo tão sedoso, brilhoso, cheiroso e macio. Não pesa nada mesmo, e olha que meu cabelo é mega fininho e pesa fácil.

Na hora que passa o fio fica sedoso, é visível ao toque e aos olhos. Não senti acumulo no fio, não achei que desde que estou usando, faz umas 3 semanas quase diariamente, meu cabelo tenha ficado pesado. Pelo contrário, meu cabelo tá outro.

Resultados do Moroccanoil Light no meu cabelo.

Vale a pena investir nesse produto?

Pelos resultados que vi no meu cabelo vale muito. Fora que ele rende horrores, estou usando muito e o frasco esta cheinho ainda.  Cumpre o que promete.

Apenas não indico para quem quer um óleo para fazer umectação, pois não é puro. E essa não é finalidade desse produto. Ele é mesmo um finalizador. Ele pode até dar uma leve nutrida no fio, afinal tem Óleo de Argan, mas não qualifico como um produto que super trate o fio.

Tenho certeza que quando acabar vou querer outro frasco. Pra mim o silicone nunca foi o maior problema, e sim a parafina e o óleo mineral. Então, é só amores por esse lindo.

Moroccanoil Light para cabelos finos resultados

Enfim. Se você pode investir e quer um finalizador excelente, super indico esse. É caro? É miga, o negocio num é baratinho não, mas pela marca que não é uma marca popular e pelos resultados, até tá valendo. Se ainda tá na duvida, veja outras resenhas tem várias, afinal esse não é um produto novo no mercado.

Mas ó, AQUI na Beautypoo tem ele com um preço super bom. tem aversão de 125 ml que é mais caro, mas tem a de 50ml mais baratinha. E o melhor, tem CUPOM de 10% de DESCONTO: MULHERESDIVANDO.

Meninas, tem vídeo lá no canal falando um pouco mais sobre esse produto. Passa lá e aprioveita dá um curtir e se inscreve tá?

Quem ai já usou? Acha que vale quanto custa? Fica a dica. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo