Cuidados com a pele

Máscara Detox Argila Pura Loreal

09 maio 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Bora cuidar da pele? Eu já havia usado argila no rosto, e amei, e quando vi esse lançamento da Máscara Detox Argila Pura Loreal fiquei doida para testar.

Sobre o produto.

Máscara Detox Argila Pura Loreal

Máscara Detox Argila Pura Loreal

Promete iluminar a pele, eliminar impurezas e uniformiza. Contém 3 argilas mais carvão mineral.  Indicada para todos tipos de pele, principalmente oleosas, por isso tem que usar com cautela quem tem pele muito seca.

Argila Caolin: com alto teor de silicatos que conseguem absorver o excesso de sebo e impurezas da pele

Argila Bentonita: combate imperfeições

Argila Marroquina: ilumina e clareia o tom da pele

Carvão mineral: tem poder de absorver impurezas e toxinas, ele age como se fosse uma esponja. Reduz tamanho dos poros, afina a pele, doa brilho e maciez. É ele quem faz o tal efeito Detox.

Tem como essa máscara não ser boa?

Composição:

Água,  kaolin/ montmorillonite ( argila), Lecithin (lecitina de soja, hidratante), Polysornate 20 (emulsionante), Butylene Glycol ( umectante), Oryza sativa Starch e Rice starch (derivado do arroz absorve oleosidade), CI 77499/Iron oxides (oxido de ferro), Moroccan Lava Clay ( argila, abosrve oleosidade), Charcoal powder ( carvão vegetal), Caprylyl Glycol ( conservante natural), Citric acid (regula o pH), Xanthan gum (espessante natural), Polyglycerin- ryl -10 ( ação umectante), Sodium  dehydroacetate (ação antimocroibiana), Phenoxyethanol (conservante, substitui os parabenos), Linalol, Liomene e parfum (fragrâncias) 

Máscara Detox Argila Pura Loreal

Descrição da Máscara Detox Argila Pura Loreal

O produto vem em uma bisnaga igual ao dos outros produtos para a pele da marca. Contém 40g, e pelo que vi, deve render bem.

O creme não é consistente, ele é cinza e tem um cheirinho ao mesmo tempo perfuma e aquele cheiro típico de argila sabe?

Máscara Detox Argila Pura Loreal descrição

Como usar a Máscara Detox Argila Pura Loreal?

Aplique na pele limpa e seca uma quantidade suficiente para cobrir. Apenas evite a área dos olhos. Deixe agir 15 minutos. Depois enxague. Pode ser usada 3 vezes na semana, serve para todos os tipos de pele.

O que achei?

Muito fácil de aplicar, pois como falei é uma máscara mais molinha. Ela não seca rápido, por isso dá tempo de passar em todo o rosto uniformemente. Na minha pele, em 10 minutos ela já estava seca.

Quem já usou argila sabe como fica a pele né? A máscara seca totalmente, mas diferente da argila não fica soltando pozinho. Também é fácil de enxaguar. Eu prefiro fazer isso no banho, pois sempre que enxaguo na pia sujo tudo rs.

Resultado da Máscara Detox Argila Pura Loreal na pele?

Já na primeira aplicação dá pra ver o resultado dela. A pele fica realmente iluminada, macia e  aveludada e achei que meus poros deram uma fechadinha. De fato que não faz milagres, tem que ir usando para ter melhores resultados e nesse meio tempo verá a diferença.

O indicado é pra usar 3 vezes na semana, mas achei que por minha pele ser mais para seca, poderia ressecar um pouco, pois no dia que uso a pele fica super sequinha, mas nada que uma boa hidratação não resolva. Em contrapartida para quem tem pele oleosa, se joga miga, pode usar as 3 vezes na semana sem medo.

Estou usando 2 vezes na semana, e daqui 30 dias volto para contar os resultados. Mas, posso dizer que super aprovei. Paguei 39,90. Não achei caro, creio que vá render muitas aplicações. Outra vantagem é que a mistura já vem pronta. Pra quem gosta de praticidade é uma mão na roda  né?

Mas, tem a desvantagem. Diferente da argila que a gente compra que vem só ela, sem mais nada misturado, essa tem os conservantes, e acho que esses componentes acabam tirando um pouco da naturalidade da argila. Embora que a composição usa praticamente coisas naturais.

Se acaso achou essa máscara cara talvez pela quantidade,  pode comprar argila em lojas de produtos naturais. Existem vários tipos e o preço varia muito. Veja qual a mais indicada para sua pele falei de algumas delas AQUI. Vale muito a pena o uso da argila na pele. Quem ai usa? Qual a sua preferida?

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo