Cabelos, Cronograma Capilar, Tratamentos capilares

Como fazer Reconstrução sem queratina

03 maio 2018 • por Marcia Sales • 2 Comentários

Eu sempre quis saber isso, afinal meu cabelo só de ouvir a palavra QUERATINA fica arrepiado rs. Pois é meninas, nem todos os cabelos, mesmo precisando, se dão com ela. Então pesquisei muito para saber Como fazer Reconstrução sem queratina.

A reposição de massa é muito importante para manter o cabelo em dia, saudável e resistente, ainda mais os quimicamente tratados. Tem que fazer reconstrução, nem que seja pele menos uma por mês. Mas, o ideal é pelo menos duas.

Como fazer Reconstrução sem queratina

Isso varia de cada cabelo, pois depende do estado dele. A queratina é vida ao cabelo, mas também em excesso pode ser um desastre. Falei sobre isso AQUI.

Então, como repor massa de um cabelo que não se dá com a queratina? Calma miga, que tem jeito. Primeiro precisa entender que, muitas vezes o cabelo ficar duro com a queratina é algo normal. Afinal é a função dela. Porém, às vezes fica tão rígido que acaba se quebrando.

Como o cabelo é feito de queratina, se ele não estiver precisando e você usar, vai ter uma sobrecarga dela e com certeza  o fio vai ficar rígido, seco, arrepiado e até quebradiço. Já aconteceu comigo, meu cabelo ficou tão palha, tão esturricado, que levei duas semanas hidratando e nutrindo até ele voltar ao normal. Ou seja, meu cabelo não precisava de uma reconstrução tão potente como a que eu fiz.

O que acontece muitas vezes é que apenas partes do fio está danificada, mas não tem como passar a queratina só nesse lugar né? Então, a parte que está saudável fica daquele jeito duro com ela.

Como fazer Reconstrução sem queratina?

A queratina é um aminoácido, ela deixa o fio resistente, encorpado, e preenche pequenos buracos causados pelas agressões das químicas, e por é tão importante repor massa.

Alguns produtos têm aminoácidos que fazem parte da queratina e por isso também tem o poder de restaurar o fio e recuperar o cabelo.

Eu sou adepta desses produtos, por que só assim consigo manter meu cabelo forte e resistente. O meu preferido é o Repair da Amend, ele é rico em aminoácidos e super reconstrói o fio, porém, sem enrijecer. Pelo contrário, ele deixa o cabelo mega sedoso. Tem resenha AQUI.

Outro que gosto muito é o CPA da Lola. Também rico em aminoácidos que deixam o fio resistente, sem enrijecer e nem deixar duro e esturricado. Falei dele AQUI.

Como escolher uma máscara para fazer reconstrução sem queratina

A máscara precisa estar indicando ser reconstrutora na embalagem, ou veja se na composição tem:

Proteínas: seja da soja, trigo, arroz, proteína vegetal. Elas repõem as frações lipídicas na fibra capilar.

Aminoácidos: arginine, lisine, glicine, proline, enfim, tudo que tiver “ine” no final é aminoácido (eu acho rs)

Ceramidas:  mesmo tendo função hidratante e nutritiva, quando usada junto com proteínas ela consegue manter o tratamento no fio por mais tempo, além de deixa-lo mais resistente. Tem a Bio-ceramidas, essa sim consegue recuperar o fio, pois já vem com essa compelmemntação de componetes. Falei tudo sobre essa linda AQUI.

Óleos vegetais. Pois é amiga, alguns deles aliados às proteínas conseguem repor massa dignamente. Óleos que ajudam, a recuperar o fio: abacaxi, Rosa mosqueta, Ojon, Jojoba, Pracaxi, Mirra, Buriti, Castanha do Pará e Tutano.

Para quem como eu que sofre quando tem que reconstruir os cabelos, fica a dica. Reconstrução sem queratina também salva o cabelo, e dá pra fazer até mais vezes no mês.

Desde que comecei a usar reconstrutores sem queratina tudo mudou. Cabelo tá forte, resistente, encorpado e reconstruído. E o melhor? Sem ficar duro e espigado. Bora reconstruir esse cabelo menina! Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. Jordania   ///   02/09/2023 - 03H27

    Como recupera um cabelo quer estar muito querbrado

    • Marcia Sales   ///   26/10/2023 - 07H47

      Depende do grau dos danos, se estiver quebrando muito tem que cortar a parte afetada, caso só esteja elástico é ir cuidando, monte um bom cronograma, evite químicas. 😉

Posts Anterior
Próximo Post
Topo