Baratinhos que amo!, Cuidados com a pele

Água termal caseira – Como fazer? Pele hidratada sem gastar muito!

10 jul 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Água termal caseira – Como fazer.

Muita gente acha que água termal é um luxo desnecessário e caro. Eu uso e adoro, ela trás muitos benefícios para nossa pele mesmo. Mas, se você é como eu pão dura se liga na dica de hoje. Aguá termal caseira.

Eu fiz uma resenha falando se valia a pena investir nesse tipo de produto, Água termal? (falei tudo sobre isso AQUI), e realmente ela tem muitos pontos positivos e ajuda muito a hidratar a pele e fazer a make durar mais.

Água termal caseira

Mas, nem todas podem investir em um produto como esse, afinal, não são muito baratinhas não. E como a gente ama testar receitas caseiras, quando vi essa dica corri logo testar. Faz uns dois meses que uso, e vou dizer. Se joguem, porque é dica de amiga viu. Boa e barata! Vai precisar de apenas dois componentes. Soro Fisiológico e Pantenol liquido!

Porque usar o soro fisiológico?

O soro nada mas é que uma solução isotônica parecida com a encontrada nos líquidos corporais. Tem poder de limpar a pele, e com isso evita acnes e oleosidade. Alto poder de hidratação, cicatrização e o melhor, não altera o PH natural da pele.

Porque usar o Pantenol liquido?

O Pantenol nada mais é que pró vitamina B5, que quando aplicado sobre a pele é convertido em ácido pantotênico – substância natural da pele e do cabelo. Hidratante eficaz, acalma, regenera, acaba com o efeito seco da pele.

Como fazer Água termal caseira.

Vai precisar de:

Um borrifador,

10ml Soro fisiológico

Pantenol liquido (tanto faz a marca) dei dica de 3 produtos substitutos do Bepantol AQUI

Um colher de sobremesa de Glicerina (opcional) 

Geralmente faço uma quantidade pequena da mistura, pois ela rende muito. Uso 100ml de soro, duas colheres de sopa de Pantenol e as vezes coloco uma colher de sobremesa de glicerina. Uso sempre geladinho, pois de quebra ainda fecha os poros. Basta borrifar na pele e deixar secar naturalmente.

DICA EXTRA: se você tiver babosa em casa dilua uma colher de sopa dela na mistura. Ou, como eu não tenho ela aqui, compro o Puro Gel de Aloe, da Live Aloe, que é extrato de babosa puro, já vem pronto pra usar e não é caro. Vai achar aqui no site Live Aloe.

Água termal caseira com soro

Como usar a água termal caseira?

A Água termal caseira pode ser usada no dia a dia para hidratar a pele, antes da maquiagem como um primer, pós maquiagem aplicar apenas uma nuvem leve da misturinha, ele ajuda a disfarçar o excesso de pó ou o ressecamento quando usamos bases muito matte. Sobre queimaduras de sol, pós depilação pois acalma a pele.

DICA: como falei acima uso sempre gelado. Tem que guardar na geladeira mesmo, pois o soro estraga fácil, e a melhor maneira de conservar por mais tempo é sob refrigeração. Fora o beneficio de fechar os poros né? Pois tudo que é gelado tem esse efeito na pele. Aliás, se colocar compressas desa mistura na olheiras dá uma melhorada.

Validade: basta olhar a validade do soro e do Pantenol que usou. Se não tirar da geladeira dura muito. Já, se colocar a babosa natural vai durar 20 dias ok?

Tá, eu sei. Lógico que essa misturinha não é tão poderosa quanto uma Água termal, mas, na hora da dureza né migs, melhor uma gambiarra das boas do que nada rs.

Sério meninas, é um das receitinhas caseiras que mais amo. A pele fica outra. Façam, testem e depois me contem se gostaram. Beijocas!

Sabia que dá pra usar o Soro no cabelo? Eu testei e contei se realmente hidrata. Resenha AQUI

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo