Cabelos, Dica do dia

Protetor térmico nos cabelos  – Tem que usar!

23 abr 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Tá ai um produto que muita gente acha que é bobagem, que não funciona, e não faz falta. Mas, engana-se quem acha isso, pois o Protetor térmico nos cabelos realmente é indispensável para quem usa chapinha e secador.

Qual a função de um protetor térmico?

Protetor térmico nos cabelos

O nome já tá dizendo. Proteger do calor. Ele cria uma proteção no fio que evita que as fontes de calor danifiquem, ressequem e fragilize os fios.

Alguns além de proteção é termoativado, ou seja, quando tem uma fonte de calor intensifica seus ativos. Podem ter função de tratamento também, tipo hidratar.

Existem muitas opções no mercado, para todos os tipos de cabelos. Os leave-in são bons para cabelos finos e que pesam fácil, assim como existem protetores em spray que são indicados para cabelos oleosos. E os em creme, geralmente pesam mais, e são excelentes para as cacheadas.

Pra quem ama uma chapinha, saiba que ela realmente frita o fio, retira a umidade dele, e piora e muito quando ele tá fragilizado por alguma química. O ideal nesse caso é não usar, mas, se não vive sem ela, use sempre um bom protetor térmico.

Como usar corretamente o Protetor térmico nos cabelos?

*Aplique o produto no fio ainda úmido antes de usar o secador

*Se for fazer chapinha, vai usar o protetor no cabelo úmido também, porém lembre-se: chapinha só em cabelo seco ok? Caso queira usar o protetor no fio seco, nesse caso, escolha um protetor mais leve, tipo sérum ou spray que seca rápido.

*Tenha o cuidado de aplicar em todo o fio uniformemente. Eu geralmente passo um pente no fio, ajuda a espalhar melhor.

Protetor térmico nos cabelos - Tem que usar

 

Teste para saber se seu protetor realmente funciona.

.Aplique uma camada do seu Protetor térmico na mão.

.Com o secador na temperatura máxima direcione na parte onde aplicou o produto

.Deixe o jato por 30 segundos a uns 15 cm da mão. Gente, cuidado pra não queimar tá?

.Se o seu protetor funciona mesmo, a parte onde passou não vai ficar muito vermelha, já a parte em volta vai. Se ficar tudo vermelho é porque ele não é bom. Não sei se é eficaz esse teste, mas eu fiz com dois produtos e aparentemente deu resultado. Um a mão ficou toda vermelha com o outro não.

Realmente o Protetor térmico nos cabelos é necessário se quer ter fios saudáveis. Se usa chapinha, babyliss, secador muitas vezes na semana, usem o protetor meninas, realmente ele funciona. Façam uma pesquisa antes de comprar, vejam resenhas, resultados.

Eu tenho usado o Liso, leve e Solto da Lola, gosto muito do resultado dele no meu cabelo. Que além de cheiroso, com brilho fica super alinhado. Falei dele AQUI. E também gosto muito do Cicatri Renove, protege o fio e deixa super alinhado e sedoso. Falei dele AQUI.

Miga sua loka, para de fritar esse cabelo e taca protetor nele. Tá? Aqui na Mukirana Beauty tem várias opções de protetores, e ó, tem aquele desconto viu?   Para isso usem meu CUPOM: mulheresdivando.

Qual o protetor térmico preferido de vocês? Conta ai. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo