Cuidados com a pele, Maquiagem

Dicas de como evitar que a maquiagem craquele

14 mar 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Diz ai meninas. Tem coisa pior do que depois de fazer aquela make linda, ela começar a craquelar. Isso é bem comum, mas com alguns truques que aprendi e que me ajudou muito, vou passar para vocês algumas dessas Dicas de como evitar que a maquiagem craquele.

E tanto a base, como o corretivo podem dar esse efeito de craquelado. Que é quando parece que a pele fica rachadinha sabe? E o produto até acaba acumulando mais nas ruguinhas.

Dicas de como evitar que a maquiagem craquele

Dicas de como evitar que a maquiagem craquele

E onde erramos? Usar a base seca demais, de alta cobertura, camadas e camadas, não preparar a pele e usar produtos que não sejam apropriados para a seu tipo de pele. Principalmente peles maduras devem evitar base seca, a liquida é sempre a mais indicada.

Produtos excessivamente secos, base mate, corretivo mate, e depois finalizar com um pó, pode ajudar a fazer essa make ao longo do dia ficar craquelada e acumule onde não deve rs.

Para quem tem pele oleosa, essas makes bem secas super funcionam, já em quem tem pele seca (meu caso) elas acabam piorando e ressecando mais essa pele.

Hidratar a pele. Uma pele hidratada evita e muito que a make craquele ou acumule. Por isso, hidrata antes de aplicar a base. Use um hidratante indicado para a sua pele.

Meninas, isso funciona muito, desde que comecei a hidratar a pele antes de maquiar, a make além de durar mais nunca mais craquelou.

Outro truque bacana é diluir a base matte com um sérum, outra base liquida que não seja mate e até mesmo com o próprio hidratante. Dá pra diluir também com água termal. Borrife a água termal no pincel que vai usar para aplicar a base. Coloque a base na mão, e dê batitinhas com esse pincel para diluir ela. E pronto. É só usar.

Como evitar que a maquiagem craquele?

Evite camadas grossas de base achando que vai ficar com a pele maravilhosa. Miga sua loka, não vai. Ao longo do dia essa camada grossa vai se acumular nos cantos dos olhos, bigode chinês, na testa se vocês franzem que nem eu.

Camadas finas, bem aplicadas e espalhadas funcionam super bem. Vai construindo as  camadas aos poucos.

Tanto a base como o corretivo fixam melhor na pele quando aplicados com esponjinha. Com batidinhas o produto gruda melhor na pele e evita que fique acúmulos.

Como evitar que a maquiagem craquele?

E no caso de olheiras, nada de camadas e camadas de corretivo. Isso vai dar ruim. Use um corretivo colorido, falei como usar AQUI. Uma camada fina dele vai neutralizar sua olheira e depois basta cobrir com a base.

Usar um primer pode ajudar. Mas, também vai depender da textura dele. Ele vai uniformizar a pele, os poros, e isso evita que a base craquele. Mas, se o primer for muito seco, pode ser que o efeito seja o contrário. É, num é fácil.

Base de alta cobertura e super seca não é para qualquer pele. Antes de investir em uma, sempre dê um jeito de testar na sua pele.

Compre produtos próprios pro seu tipo de pele, e se for coroa como eu, as maquiagens liquidas e mais hidratantes são as melhores.

Com essas Dicas de como evitar que a maquiagem craquele espero que sua make nunca mais fique craquelada e nem acumulando onde não deve. Mas, a principal dicas de todas que dei realmente é: sempre hidratar a pele antes de receber a maquiagem. Juro, faz mesmo toda diferença. Beijocas

As bases que uso:

Super BBCream da Maybelline resenha AQUI

BBCream Milagroso 5 em 1 Loreal AQUI

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo