Cuidados com a pele

Benefícios da Vitamina C na pele

22 mar 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Desde o fim do ano passado eu tenho falado mais sobre tratamentos de pele. Pois é miga, 52 anos tem que cuidar né? E estou investindo em produtos com Vitamina C. Mas, vocês sabem quais os Benefícios da Vitamina C na pele?

Vitamina C na pele

Sobre a Vitamina C.

Na verdade o nome cientifico é  Acido Ascórbico. A principal função dela na pele é ajudar na produção e síntese do colágeno. Pode ser ingerida ou de uso tópico que é a que vamos falar hoje.

Poderoso antioxidante, que previne o envelhecimento, melhora a textura da pele, clareia, diminuiu o efeito dos radicais livres, melhora tônus, protege as células da pele e a longo prazo diminui rugas.

Na hora de comprar um produto verifique se tem na composição ácido L-ascórbico que é a forma mais pura da vitamina C, pois só assim terá todos esses benefícios. Se tiver ácido hialurônico melhor ainda, essa dupla é imbatível!

Como usar a Vitamina C na pele?

O ideal é começar o uso a partir dos 25 anos (vixi tô bem atrasada rs). A pele começa a envelhecer a partir dessa idade. Então miga sua loka, não espera virar uva passa não pra cuidar tá?

Existem muitos produtos a base da Vitamina C no mercado, mas a porcentagem é muito importante para ter um bom resultado. O ideal é antes de usar passar por uma Dermato para saber como está sua pele e qual a porcentagem ideal. Fora que os manipulados saem mais em conta.

A maioria de cremes com vitamina C tópica têm diferentes concentrações, que geralmente variam de 6% a 20%. Mas, para um resultado bom o ideal é que seja de no mínimo 10%.

Benefícios da Vitamina C na pele

Benefícios da Vitamina C na pele

 

Mas, caso queira usar sem passar por um médico, produto bom é que não falta. Eu andei testando dois produtos com Vitamina C e escolhi os dois por serem os mais em contas que achei, já sabem né? Sou pão dura. Realmente produtos com a vitamina C são caros, não vai achar por menos do que 150 reais.

E mesmo com esses mais em conta obtive excelentes resultados. Usei o Complexo de vitamina C da Payout (resenha AQUI) e acabei de testar o Sérum Clareador da Cicatricure (resenha AQUI)

Geralmente os mais potentes são em forma de sérum, pois são mais concentrados, fora que são bem fáceis de aplicar na pele. Mas, os cremes também funcionam super bem.

Qual a hora ideal de usar a Vitamina C na pele?

Eu sempre usei a noite, mas descobri que o ideal é usar pela manhã antes do filtro solar. Pois ela protege a pele dos raios infravermelhos e com isso os radicais livres provenientes das luzes do ambiente.

Ingerir Vitamina C ajuda?

Sim, ajuda e muito, pois você vai tratar a pele de dentro pra fora e vice versa. Melhor ainda se junto da vitamina tomar 10 g de colágeno. Estou fazendo isso tem uns 4 meses, e logo faço uma resenha contando os resultados. Pois o colágeno não faz esse milagre todo tão rapidamente.

Estou usando esses produtos que citei acima faz uns 4 meses, e os resultados foram: pele mais hidratada, mais sedosa, mais iluminada e viçosa. Imagina se usar uma fórmula com a porcentagem ideal pra minha pele hein.

Se quer manter uma pele jovem e bonita, Vitamina C nela. Ah, e filtro solar todo dia.                 

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo