Cabelos loiros, Mito ou verdade?

Aussie não pode ser usado em cabelo loiro – Mito ou verdade?

01 mar 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Faz muito tempo que ouço falarem isso. Aussie não pode ser usado em cabelo loiro. Mas, será que isso é verdade mesmo? Foi comprovado? Qual componente seria o vilão?

As pessoas que alegam que os produtos Aussie “causa danos” se a pessoa usar e fizer descoloração, dizem que é por causa de um acido que contem na sua composição.

Aussie não pode ser usado em cabelo loiro

Quem faz descoloração não pode usar Aussie?

Analisei vários produtos da marca, e algum deles contem o Glutamic Acid.

O ácido glutâmico, também derivado da cana-de-açúcar, e empregado como agente neutralizante ou controlador de pH, age como aditivo, melhorando a hidratação e a maciez dos cabelos. Tem ação emoliente, hidratante e redutor de volume.

É um ativo químico que age nas cadeias internas do fio, que são responsáveis por sua forma. É indicado para escova TEMPORARIA. O resultado são fios extremamente lisos e alinhados.

O ácido glutâmico libera substâncias que promovem a quebra de pontes de cistina. Por ter um pH alto, quando aplicado no cabelo, dilata sua estrutura e abre a cutícula, permitindo assim a entrada do ativo dando a forma desejada às madeixas.

Foi uma das únicas informações sobre esse acido, e não existem pesquisam sobre os danos que dizem (nada comprovado) que ele pode causar danos aos cabelos descoloridos, pois  dizem que não é compatível com a descoloração.

E outra, muitos produtos de marcas famosas usam esse acido, que por ser um aminoácido ajuda a recuperar o fio. Inclusive existe um produto da Redken para recuperar os cabelos LOIROS (Color Extend Magnetics) que tem esse acido na composição.

 

Loira pode usar produtos da Aussie?

Estou usando esses dois.

Querem mais um? Absolut Control, da L´Oreál, que ajuda a manter os fios lisos. Se fosse tão ruim não seria usado em produtos para tratar cabelos loiros e nem por marcas conceituadas. Enfim.

O que achei como unica explicação para dizer que ele “pode” causar danos é que a descoloração abre muito as cutículas, e esse acido também faz isso, então pode ser que as cutículas fiquem abertas demais e o descolorante acabe atingindo uma parte mais interna do fio.

E se o cabelo já tiver outras químicas, estiver danificado pode ser que os danos sejam maiores. Só tem essa explicação.

Mas, não é por isso que cabelos descoloridos não possam usar os produtos da Aussie, aliás, nem todos tem o tal acido. Sempre usei e nunca tive problemas.

Ninguém descolore cabelo todo mês, então, se você gosta desses produtos (eu amo rs) podem usar sem problemas, porém, se for retocar suas luzes fique pelo menos uns 15 dias sem usar. Vai que né? E caso fiquem com medo usem as versões do Aussie que não tenham esse ácido. Basta ler a composição.

Aussie não pode ser usado em cabelo loiro – É mito ou verdade?

Eu tenho o  3 Minute Miracle Smooth que não tem esse ácido, a composição dele é simples, não tem nada que possa fazer mal ao cabelo.  Já a versão MOist 3 Minute Miracle contém o tal ácido. No meu kit veio também  o Miracolously Smooth que mantém o fio mais alinhado e liso contem o tal ácido.

composição aussie

Não li nada cientifico que afirme que Aussie não pode ser usado em cabelo loiro, apenas relatos de cabeleireiros que dizem que clientes que usavam produtos da Aussie fez com que o pó esquentasse muito causando mais danos ao fio. Se isso é verdade ou coincidência só um especialista poderá dizer isso.

A dica mais importante é: sempre exijam teste de mecha antes de uma química. Isso vai salvar teu cabelo caso ele não aguente uma descoloração. Tanto faz se usa ou não produtos da Aussie, o teste é obrigatório.

E, nunca, nunca mintam para o cabelereiro sobre o que usa no fio, se fez alguma química em casa, isso é muito importante, e muitas escondem que usaram certos produtos, e pode acabar tendo um corte químico por causa disso.

Aussie não pode ser usado em cabelo loiro. Eu ainda acho que é mito. Que talvez o estado do cabelo influencie, ou, outras coisas que a pessoa usou. Mas, tem uma certa lógica no caso desse ácido rs. Tirem suas conclusões.

Enfim. Será apenas uma teoria da conspiração? Fica a duvida ai. E quem achar alguma pesquisa ou testes que comprovem isso, podem me enviar ok?

Vocês usam Aussie? Fazem descoloração? Tiveram problemas? O relato de vocês é super importante, pois só assim dá para tirar mais algumas conclusões. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo