Cabelos Tratamentos capilares

Selagem caseira para cabelos porosos

Tenho certeza que depois das festas de fim de ano, muita praia, sol e piscina seu cabelo tá só bagaço né? Ressecado, embaraçado e sem brilho. Eu tenho a solução! Selagem caseira para cabelos porosos.

No calor, excesso de sol, vento, água do mar e piscina, além de que lavamos mais os cabelos, os cabelos acabam ficando porosos. Ou seja, com as cutículas abertas e por isso os tratamentos não permanecem no fio, ele fica áspero, ressecado, embaraça fácil e cheio de frizz.

A solução pra isso é selar essas cutículas. Pode acreditar, seu cabelo vai ficar outro.

Selagem caseira para cabelos porosos

Quando falei em selagem tenho certeza que logo pensou no vinagre de maçã né? Só que não vamos usar ele, e sim outro produto natural que consegue ser mais acido que o vinagre, e com uma vantagem, não tem cheiro ruim. Estou falando do Limão.

Selagem caseira para cabelos porosos com limão.

O limão é uma fruta rica em Vitamina C e nos cabelos ele age como um excelente adstringente, diminui oleosidade do couro cabeludo, trata a queda, caspas, nutre (sim ele nutre o fio) e sela as cutículas pois seu pH é bem acido.

Como usar o limão nos cabelos?

Selagem caseira cabelos porosos

Cabelos danificados, elásticos e com porosidade alta.

Vai lavar o cabelo, retirar o excesso de umidade. Misture uma colher de sopa de suco de limão na quantidade de condicionador que costuma usar. Aplique em todo cabelo, e deixe agir 5 minutos.

Enxague e ai sim venha com o tratamento, que pode ser tanto reconstrução ou nutrição no caso de cabelo elástico, nos outros casos pode ser uma hidratação também.

Ai vem a duvida. Uai, vou selar o fio antes de tratar? Não vai blindar o fio?

Não meninas. Essa selagem vai fechar um pouco as cutículas, e com isso o tratamento vai entrar no fio e vai ficar ali, diferente de quando as cutículas estão abertas, até na hora que enxagua o tratamento sai.

No caso de elasticidade pode ser feita a selagem uma vez na semana sempre antes de uma reconstrução. Isso vai intensificar o tratamento. Diminua conforte o cabelo vai melhorando. Falei sobre isso AQUI.

Selagem caseira para cabelos porosos – Como fazer

Selagem nos cabelos com pouca porosidade.

Nesse caso a selagem pode ser feita ao final da lavagem. Lava, trata e sela. Como a cutícula não está tão aberta o produto penetra e não vai sair tão facilmente e a selagem ajuda a manter por mais tempo o tratamento no fio, além do brilho incrível.

Pode ser feito uma vez na semana ou a cada 15 dias.

antes e depois

Posso fazer selagem em cabelos saudáveis?

Pode sim. Pois, o uso diário do shampoo comum também acaba abrindo as cutículas. Mas, nesse caso, faça a selagem com limão a cada 15 dias ou mais.

Testei essa selagem durante dois meses, e gostei mais do que a selagem com vinagre. O efeito do limão é diferente, parece que além de selar ele trata, diferente do vinagre que às vezes sinto que resseca um pouco o fio.

A de limão não deixa cheiro algum. Apenas tome o cuidado de enxaguar muito bem o cabelo e o corpo, pois se ficar um pouco de limão no couro cabeludo e tomar sol pode causar uma queimadura. Ok meninas? Enxaguem muito bem.

Tenho feito uma vez na semana. Quando faço reconstrução a selagem vem antes, já na nutrição e hidratação faço a selagem ao final. Cabelo fica extremamente sedoso, alinhado e com brilho.

Tem outra receitinha que amo com Limão e Leite de coco resenha AQUI

Fica a dica. Se a vida te der um limão, faça uma selagem rs. Beijocas.


 

Instagram