Baratinhos que amo!, Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Ceramidas e mel recupera cabelo danificado – Recupere seu cabelo já!

10 jan 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu amo receitas com produtos caseiros, e essa que vou dar hoje é para cabelos nas ultimas. Ceramidas e mel recupera cabelo danificado. Certamente é usar e amar!

Pensem em uma dupla que pode recuperar um cabelo que esteja extremamente danificado? É a Ceramidas e o mel.

Ceramidas e mel recupera cabelo danificado

O mel é composto por água, por minerais, e tem quase a metade dos aminoácidos existentes, além dos ácidos orgânicos e vitaminas do complexo B, C, D e E. Falei sobre ele AQUI.

Tem o poder de umectar o fio, nutrir, funciona como condicionador natural, e ainda recupera o cabelo, pois contém proteínas e aminoácidos.

Já a Ceramidas (falei sobre ela AQUI). Mas resumindo, gordura (lipídio) que existe naturalmente nos cabelos, mas especificamente no meio das escamas ou cutículas. Ela tem a função de manter a água e nutrientes dentro do fio tornando ele resistente e saudável.

Ela hidrata, nutre, cria uma película protetora, mantém a umidade no fio, evita a porosidade e o frizz. A Ceramidas sozinha não recupera o fio, mas se usar a Bio ceramidas ou mistura-la a outros componentes como o mel, terá um super tratamento capilar.

Ceramidas e mel recupera cabelo danificado

A maneira de usar é bem simples. Basta comprar uma máscara com Ceramidas.

Tem a ampola da Skafe uma rosinha, tem uma Manteiga de Ceramidas maravilhosa da Soft Hair, e um antiguinho Seda Ceramidas hoje com a fórmula renovada, Skala Ceramidas, tem a Máscara Tutano da Bioextratus que contém Ceramidas também..

A Niely Gold tem uma linha completa de Ceramidas. Vale a pena procurar por essa meninas, é muito boa e barata. Basta um desses produtos.Ampola e o Tratamento de choque são os melhores.

Qualquer produto que contenha ela serve, ok? Mas, prefira os que vem escrito na embalagem que tem Ceramidas, pois a concentração será bem maior do que quando ela aparece apenas na composição.

Então, basta misturar a sua máscara com ceramida, uma colher de sopa de mel. Lava o cabelo, retira o excesso de umidade, aplica a mistura. Deixa agir 20 minutos. Enxagua, e condiciona. Depois me conta o resultado.

Pode ser feita toda semana, e serve para todos os cabelos principalmente os bem danificados.

Eu amo. Geralmente faço com a da Bioextratus, Banho de creme Tutano e Ceramidas (foto abaixo) ou uma dessas da Niely que mostrei acima. Cabelo fica muito sedoso, nutrido, e com um certo encorpamento. Com, o uso vai sentir seu cabelo bem mais resistente.

 

Alias, realmente não tem como não amar. Ceramidas e mel recupera cabelo danificado mesmo! Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo