Cabelos Faça você mesma

Como repicar o cabelo em casa – Faça você mesma

Não sei vocês, mas eu sou dessas que faz tudo sozinha rs. Faço minhas luzes, me depilo, faço as unhas, e de vez em quando dou um jeito no cabelo, e vou ensinar Como repicar o cabelo em casa.

Não é difícil, porém requer um certo bom senso. Pois, se exagerar e cortar demais o repicado vai ficar muito agressivo.

como repicar o cabelo em casa

Serve para todos tipos de cabelos?

Os cacheados têm que ter cuidado. Se for cacho muito miudinho, e o cabelo não estiver bem comprido, esse corte vai dar muito volume na parte de cima da cabeça e o fio acaba encolhendo e ficando mais curto ainda.

Cabelo liso com pontas muito ralinhas também não é recomendado, pois esse corte tira volume das pontas.

Qual o efeito desse corte?

Um cabelo mais leve, com movimento, a frente fica repicada em degrade. Não meche no comprimento da parte de trás.

Como repicar o cabelo em casa – Passo a passo

Primeira coisa é pentear muito bem o cabelo.

Muita gente faz esse corte com o cabelo úmido, mas eu não gosto. Primeiro porque com ele úmido não consigo desembaraçar direito e na hora de prender acho que fica bem mais difícil.

 

Mas, pode ser feito com ele seco ou úmido. Eu faço com ele seco.

Jogue a cabeça para frente, penteie seu cabelo todo pra frente e prenda um rabo de cavalo bem firme. O cabelo não pode ficar saindo depois de preso.

Quanto cortar?

Isso varia de acordo com o tamanho do cabelo. O meu estava reto a abaixo do ombro, cortei 4 dedos. O tanto que cortar é onde vai começar o seu repicado. Se cortar na altura do queixo é ali que ele começa, então isso serve de guia.

Se for um cabelo bem longo pode até cortar mais. Mas, a dica é: corte aos poucos, é mais garantido.

Cabelo preso veja o quanto vai cortar. Com uma tesoura boa, bem afiada corte a ponta reta. Meninas, não usem tesoura ruim vai mastigar as pontas e ficar feio tá?

Use os dedos como régua.

Se na hora que cortar ficar tortinho, vai arrumando até ficar bem reto. E pronto, seu repicado está pronto.

Eu faço esse corte tem uns 15 anos e nunca deu errado. Adoro a frente assim mais repicada, deixa o rosto mais visível, faz uma moldura nele, e quando escova fica lindo.

Eu já fiz outras loucuras, e cortei estilo LOng Bob em casa também. Ensinei AQUI. Deu certo também, mas esse corte fica mais bonito quando feito num salão.

Agora que já sabem Como repicar o cabelo em casa, bora tentar? Fiz um vídeo mostrando como faço.


               

Se fizerem depois me contem se deu certo. Mas, lembrem-se. Vou falar de novo. Corte aos poucos, não tem problema algum cortar e se achar que ficou pouco prender de novo e cortar de novo. Tá, migas suas lokas.

Beijocas e fica a dica.

Instagram