Cabelos Low, No Poo e Co Wash

Deixar resíduos de produtos no cabelo faz mal – Mito ou verdade?

Deixar resíduos de produtos no cabelo faz mal

Pois é meninas. Muitas vezes nossos cabelos ficam estranhos, pesados, nada funciona mais nele, e achamos que é culpa ou dos produtos ou do cabelo.

Mas, muitas vezes a culpa é nossa.

 

Deixar resíduos de produtos no cabelo faz mal

A gente usa tanta coisa no cabelo né? Creme, condicionador, leave-in, óleos finalizadores, ceras, sprays e por ai vai. E pior ainda. Usa um monte de coisa com parafina e óleo mineral que só faz é grudar no fio e não traz beneficio algum.

E quando a limpeza não é bem feita isso tudo acaba se acumulando nos fios.

Então…

Deixar resíduos de produtos no cabelo faz mal

Mas, qual o risco?

O risco é desde um cabelo feio, pesado, sem brilho, ressecado, com frizz e que não fica bonito com nenhum tratamento e vai piorando cada vez mais.

Se você trata sempre, e ele não sai disso, pode ser que seja excesso de resíduos de produtos.

Fora que um cabelo com restos de cremes acumula mais sujeira.

Qual a solução?

Usar corretamente os produtos. Máscaras e condicionadores não foram feitos para ficar no cabelo.

Evitar produtos com petrolatos: parafina e óleo mineral que grudam muito no fio.

Simples. Basta fazer uma limpeza profunda e verá a mudança.

Shampoo anti-residuos ou de limpeza profunda. O ideal principalmente para quem faz uso de produtos com petrolatos e muito creme sem enxague é a cada 15 dias essa limpeza.

 

Mas, shampoo comum (com sulfato) não limpa?

Limpa sim, mas quando o fio está com muito resíduo a limpeza não é tão eficiente assim. É preciso um produto com um alto poder de limpeza para uma limpeza perfeita e com isso o fio volta a absorver melhor os tratamentos.


risco de deixar resíduos de produtos no cabelo

Ah… Mas esses shampoos de limpeza profunda ressecam o cabelo.

Sim ressecam, mas o segredo está em: depois do shampoo fazer aquele tratamento top que você mais gosta e não estava surtindo efeito algum.

Apenas cabelos elásticos, muito fragilizados devem evitar esse tipo de shampoo.

Eu uso a cada 15 dias, e realmente o cabelo fica outro. O tratamento feito no dia parece que fica muito mais potente, e o cabelo super solto, com brilho e com cara de bem cuidado.

E na semana intercalo as lavagens com Co Wash gosto do Yamasterol e com shampoo tradicional, uso o Hydra Detox da Elseve e o Brilho Extremo da Pantene.

Se você é loira além de tratar o cabelo após essa limpeza é bom matizar também. Pois o shampoo mais potente acaba removendo a matização.

Deixar resíduos de produtos no cabelo faz mal. Fica a dica!

Meninas, nada de deixar condicionador e nem um pouco das mascaras no cabelo heim. Elas foram feitos pra sem enxaguados. Não tenham preguiça de enxaguar bem a cada etapa da lavagem, shampoo, máscara, condicionador ok?

A única coisa que deve ficar no fio são produtos sem enxague e finalizadores. Mas, esses também acabam criando um acumulo no fio.

Fica a dica. Façam um teste e depois me contem como seu cabelo ficou depois dessa limpeza. Beijocas

Instagram