Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Como preparar o cabelo antes da descoloração.

02 jun 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

A cada 3 ou 4 meses eu faço meu retoque de raiz. O ultimo fiz em fevereiro, mostrei AQUI. Mas ele cresceu tanto que com 3 meses já tô agoniada rs. Geralmente 10 dias antes começo a intensificar os tratamentos.  Vou dar dicas de Como preparar o cabelo antes da descoloração.

Como preparar o cabelo antes da descoloração.

Mas, como a descoloração sempre agride o fio e retira dele massa e resseca, eu gosto de repor isso tudo antes das luzes.

Outra super dica pra manter seu loiro saudável. Retoque só a raiz crescida. Por ela estar natural dificilmente vai danificar. O erro que vejo e muito é toda vez que retoca raiz passa descolorante nas partes já descoloridas. Isso acaba com o cabelo.

O fio descolorido já perdeu massa, e a gente nunca consegue repor nem 60% do que se foi. Dai, você refaz sempre a descoloração nessa parte. Com certeza vai ter um cabelo cada vez mais frágil, fino e corre o risco de ficar com ele elástico.

Dica: intercale entre um retoque e outro, reaplicar descolorante com oxis mais fraca (20 vol) nos últimos 10 a 15 minutos. Isso vai fazer uma limpeza nas mechas velhas, e não danifica tanto. Vamos ao que interessa.

Como preparar o cabelo antes da descoloração.

1º dia. Eu sempre começo com uma super reconstrução 10 dias antes. Uso o Tarja preta da Lola que é bem potente.

4º dia faço uma hidratação com Pantenol e Glicerina, gosto de usar Santo Black Poderoso da Novex, falei dele AQUI

7º dia uma super nutrição. Dessa vez usei o Marula da Felps (falei delel AQUI) e batizo com óleo de coco.

10º uma reconstrução leve. Usei o Repair da Amend (resenha AQUI) que não tem queratina, deixa o cabelo mega sedoso, e coloco uma colher de sobremesa do Star Plex.  Mas esse produto não é pra colocar na descloração? Sim, mas como ele é rico em queratina e aminoácidos, pode sim ser usado fora da descoloraçãoResenha AQUI.

Nos dias de tratamentos uso um shampoo comum, com sulfato. Nos outros dias lavo apenas com Co Wash. Isso mantém os tratamentos. Evito produtos com petrolatos também. Pois em excesso acabam criando uma camada protetora no fio,e não é isso que a gente quer antes das luzes né?

Essa é minha rotina antes das luzes. 

Como preparar o cabelo antes da descoloração.

Outra super dica: esse papo de puxar luzes no cabelo sujo é besteira. Isso só vai dificultar a abertura da cor. O óleo natural do cabelo mais a sujeira acumulada fecham as cutículas, e impede que o descolorante penetre.

Evitem uma reconstrução muito potente com queratina uns dias antes, seu fio pode ficar duro e isso dificulta puxar as mechas na touca.

Pelo menos até hoje deu certo. Tá aqui meu cabelo platinado e super saudável. Os produtos que usei vocês podem mudar viu, use o que tem em casa.

E vocês? Tem alguma dica legal de produto ou de cuidados antes das luzes?

Aqui tem mais algumas dicas que já dei aqui no blog meninas. De como cuidar antes e depois do cabelo após a descoloração AQUI .

E como proteger o cabelo durante a descoloração. AQUI

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo