Baratinhos que amo! Cabelos Cabelos loiros Hidratação Low, No Poo e Co Wash Tratamentos capilares

Como fazer hidratação rápida com Glicerina

Glicerina. Tá ai um produto que nunca falta na hora das minhas hidratações capilares. E por isso a gente vai testando e achando outras maneiras de usar. E hoje a dica é: Como fazer hidratação rápida com Glicerina

Geralmente a gente coloca nas máscaras, ou até em misturinhas para usar como sprays (ensinei a fazer AQUI). Ela dá um super up na hidratação.

Como fazer hidratação rápida com Glicerina

A Glicerina tem um alto poder de levar umidade para dentro do fio. Mas, tem um, porém. Se usada de maneira errada ela pode ter efeito oposto, e acabar ressecando ainda mais o cabelo.

Dizem que só pode ser usada em dias úmidos. Depende. Com alguns truques que ensinei AQUI dá pra usar até no deserto do Saara rs.

Mas vamos ao que interessa.

Como fazer hidratação rápida com Glicerina

Eu descobri ao acaso. Tava lavando o cabelo e queria dar uma hidratada, e a Glicerina estava ali bem na minha frente. O que eu fiz? Peguei uma tampinha de Glicerina, coloquei na mão, esfreguei (gente ela esquenta viu, eu não sabia) e apliquei no cabelo já lavado com shampoo.

E num é que deu super certo. Cabelo fica sedoso na hora.

Tem que ser feita enquanto toma banho. Lava o cabelo, pode aplicar uma máscara e por cima aplique a glicerina. Ou, após o shampoo (enxague), aplique a glicerina, deixe agir 3 minutos, aplique por cima o condicionador, massageie e enxague.

Ah, mas Glicerina pura não vai esturricar o cabelo?

Não meninas… Porque além do cabelo estar molhado, você vai estar com o chuveiro ligado o que vai deixar umidade suficiente no ambiente. Ainda mais se estiver tomando banho quente.

O resultado é incrível. Cabelo fica mega macio e sedoso na hora. Super hidratado. Em 3 minutos, sem precisar de touca e nem sair do banho. E enquanto espera esses 3 minutos vai lavando o resto do corpo.

Faço uma vez na semana assim, e na outra coloco na minha misturinha favorita. Máscara, Glicerina e Pantenol (ensinei AQUI)

Fica a dica. Beijocas.


Instagram