Cabelos, Mito ou verdade?

Óleo de café caseiro. Como fazer e para que serve.

22 maio 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Óleo de café caseiro. Como fazer e para que serve.

Quem nunca viu receitas para o crescimento capilar usando café? Colocar pó de café em shampoos? Virou uma febre né?

Mas, o pó de café direto no shampoo não tem esse poder de ajudar no crescimento, o certo é usar o óleo de café, que mesmo assim não.

Óleo de café caseiro

Cafeína pode ajudar no crescimento de cabelo em ate 25%, além de prolongar a vida do fio. O fio tem um ciclo. Nasce, cresce, morre e cai. E a cafeína pode ajudar a atrasar essa fase da queda do fio. Mas, colocar pó no shampoo não vai dar esse efeito.

Primeiro porque a quantidade de cafeina é minima, e será diluída meio ao produto, fora outros componentes como conservantes que podem tirar seu efeito. Também o fato do shampoo ficar pouco tempo nos fios, além do que o lugar certo de aplicar é no couro cabeludo e não no fio. Fora que vai ressecar muito seu cabelo.

Então, desse jeito não tem poder nem de melhorar a circulação. Café no shampoo não funciona!

Mas, vamos ao que interessa. Óleo de café caseiro.

Essa mistura vai conseguir extrair o óleo dos grãos onde tem mais cafeína, ou seja, ficará mais potente e será aplicado apenas no couro cabeludo, como falei acima, é o lugar certo. Não faz milagres, mas pode ajudar a melhorar o crescimento sim.

Vai precisar de:

Um pote de vidro com tampa

4 colheres de sopa de café (use café em grão. Pode moer em casa ou apenas quebrar os grãos, essa é a maneira que dá o melhor resultado. Ou, comprar o grão e pedir pra moer na hora. Muitas cafeterias e padarias vendem das duas formas. Nem pensar em usar cafe solúvel heim.)

Óleo vegetal suficiente para cobrir o café e que passe uns dois dedos acima dele.

Dica: pode usar azeite extra virgem, óleo de coco (meu preferido), amêndoas ou o que você preferir. Pode até mesmo misturar alguns óleos. Os que ajudam no crescimento são: rícino, jojoba, semente de uva, patauá e Argan.

Óleo de café caseiro.

Como fazer: é bem simples. Basta misturar os ingredientes. Coloque no pote de vidro, guarde em um lugar escuro e fresco durante 2 semanas. Todo dia agite o potinho.

Dá até pra fazer mais rápido, aquecendo o óleo com o café. Mas, tudo que é aquecido perde um pouco de suas propriedades né? Então vale a pena esperar um pouco pelo seu óleo.

Antes de começar a usar seu Óleo de café caseiro. Tem que peneirar a mistura. Use ou gaze, ou uma pano de prato limpo. Até dá pra usar peneira, mas os grãos menores vão passar.

Óleo de café caseiro.

Como usar: aplique o óleo de café caseiro no couro cabeludo seco.  Caso seu cabelo seja muito oleoso, é bom lavar um dia antes, pois se tiver excesso de oleosidade o óleo de café não vai penetrar no couro cabeludo.

Na hora de usar não enfie o dedo no pote heim. Pode colocar em outro frasquinho com biquinho que facilita aplicar o óleo direto no couro cabeludo, ou conta gotas, ou até mesmo umedeça um algodão.

Para crescimento só funciona se aplicado no couro cabeludo. Massageie, e deixe agir umas duas horas. Depois lave normalmente. Pode ser usado duas vezes na semana.

Nos cabelos loiros cuidado, ele pode pigmentar a cor. Use apenas no couro cabeludo mesmo. Ou pode misturar nas máscaras de nutrição, mais ai já não ajuda no crescimento.

Se puder investir nos óleos essências que são mais puros é uma boa pedida, porém, são caros.

Ou, procurem produtos a base de Cafeína anidra, quimicamente conhecida como metilxantina. É uma cafeína extraída de grãos e mudas e fervidas em temperaturas elevadas até que a água seja totalmente retirada. Isto produz um pó branco, cristalino que é cafeína pura.

Lembre-se: o mau crescimento do cabelo, ou a queda em excesso, 90% vem de causas internas. Do organismo. Que pode ser desde um stress, depressão, doenças, falta de vitaminas, medicamentos. Então, antes de tacar um monte de coisa no seu couro cabeludo, é bom ir procurar a causa do seu problema tá?

Eu vou fazer meu óleo, usar durante 30 dias e volto pra dizer se deu realmente diferença no crescimento do meu cabelo. Podem usar meninas, realmente a cafeína estimula o crescimento. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo