Low, No Poo e Co Wash, Nutrição capilar, Tratamentos capilares

Melhores óleos para os cabelos danificados

05 maio 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Melhores óleos para os cabelos danificados.

Quem ainda não usou óleos vegetais nos cabelos não sabe o que tá perdendo. Além das umectações, esses óleos são excelentes finalizadores e perfeitos para potencializar máscaras de nutrição. Algunas hidratam e recuperam o fio.

Hoje a dica é para Cabelos danificados. Quais os melhores óleos?

Melhores óleos para os cabelos danificados.

Nesse caso são cabelos elásticos, porosos, fragilizados e quebradiços.

Rícino: Rico em vitamina E e minerais. Fortalecimento capilar. Hidrata e recupera os fios profundamente. Sela as cutículas, perfeito no cabelo poroso. Fora que usado no couro cabeludo ajuda no crescimento. Falei dele AQUI.

Abacate: rico em vitaminas A,B D e E. Ácidos graxos e aminoácidos, além de proteínas, ferro, cobre, magnésio, e ácido fólico. Todos os nutrientes que o tornam ideal para prevenir e reparar danos no cabelo.

Argan: rico em vitaminas A, D e E, em antioxidantes e em ácidos graxos, que atuam na estrutura do fio de cabelo, hidratando-os de forma eficaz e duradoura.

Pracaxi: rico em vitaminas e ácidos graxos, ele ajuda a revitalizar e restaurar o fio.

óleos-vegetais

Melhores óleos para os cabelos danificados.

Semente de uva: vitamina E contida nesse óleo atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos menos frágeis. Além de selar as cutículas do cabelo, preservando a umidade para manter o aspecto de hidratação. Falei dele AQUI

Coco: o nosso queridinho. Ele também ajuda a tratar fios danificados. Ele é o óleo com maior poder de penetração. Rico em ácidos graxos e vitamina E. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados. Falei dele AQUI.

Existem inúmeros outros, mas esses que citei acima são os mais fáceis de achar.

Já ouviram falar no Óleo de Oblifica? Não? Nem eu rs. Mas nas pesquisas que fiz ele apareceu como um excelente óleo para cabelos extremamente danificados.

Óleo de Oblifica: rico em vitaminas A, B,C, D , E e K, ácidos graxos, ômega 3, 6 9 e 7. Com tudo isso, ele tem poder de tratar fios danificados, nutrir, reconstruir a fibra capilar, diminui frizz e a quebra.

O único ponto negativo é que ele é bem pigmentado, então, loiras platinadas nada de usar puro. Com certeza vai pigmentar o fio. Mas é perfeito para cabelos fragilizados.

obliphica

Melhores óleos para os cabelos danificados.

Todos esses óleos podem ser usados puros ou nas máscaras. De uma a duas vezes na semana, dependendo da necessidade do cabelo. Também se encaixam na etapa nutrição.

E só usem óleos vegetais, 100% puros. Leiam a composição sempre! Nada de óleo mineral nela, se tiver não compre.

Eu tenho usado o de semente de uva, e vou dizer, os resultados são maravilhosos. Mas, o de coco ainda continua sendo meu amor maior. Meu próximo teste vai ser com o de abacate.

E ae meninas. Qual óleo vocês tem usado? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo