Mito ou verdade? Glicerina. Só pode usar em dias úmidos.

Glicerina. Só pode usar em dias úmidos.

Mito ou verdade?

Sempre ouço falarem isso. Ah só pode usar glicerina quando a umidade do dia estiver alta. Quando estiver chovendo. Senão ela ao invés de hidratar vai ressecar seu cabelo.

Isso é verdade?

Em parte sim. A glicerina tem o poder de absorver a umidade do ar e levar para dentro do fio. Caso o dia esteja seco e muito quente e você usar ela do jeito errado seu cabelo vai sim ficar ressecado.

Porque como ela não tem a umidade do ar para absorver, ela vai fazer isso com o seu cabelo, absorver a umidade dele. E ai já viu, ele vai ficar esturricadinho.

Quer saber tudo sobre a Glicerina? Falei AQUI.

Então só posso usar Glicerina quando estiver um dia bem úmido?

Agora vem a boa noticia. Isso é mito. Porque tem alguns truques que vão fazer com que a glicerina mesmo em dias secos leve umidade ao seu fio.

Primeira dica é: sempre que for usar a glicerina antes misture ela com um pouco de água. Tipo, uma colher de glicerina para uma de chá de água.

O que isso vai fazer? A água vai fazer com que a glicerina fique saturada de umidade e assim ela não vai remover do seu cabelo e sim levar essa água pra dentro do fio.

Outra dica: sempre use touca. No caso as de plásticos são as melhores. A touca vai abafar o cabelo, e a umidade contida ali vai se manter no fio.

Glicerina. Só pode usar em dias úmidos. Mito ou verdade?

Mito. 

E mais uma dica para finalizar e pra você nunca mais ter que ficar esperando um dia úmido e chuvoso pra usar a nossa amada Glicerina. Além da água na mistura e da touca, antes de colocar a touca borrife água dentro.

Pronto, mais uma fonte de umidade pra Glicerina não roubar do seu cabelo.

Usar óleo vegetal junto na mistura também evita o efeito contrario da glicerina.

Simples né? Não dá pra abrir mão de glicerina nas hidratações, eu acho o resultado dela fabuloso. E se joga mesmo que esteja 40 grais na sombra rs.

Outras maneiras de usar glicerina: adicione 10 ml de glicerina no condicionador ou no shampoo. Nas máscaras de hidratação uma tampinha. Misture com óleo vegetais e água  e faça um super spray hidratante. Ensinei AQUI

ATENÇÃO! Cabelos com alta porosidade cuidado com a glicerina.  Se o dia estiver muito úmido, ou se usar alguns desses truques acima, evite o excesso dela no seu cabelo. O fio pode ficar encharcado demais o que pode causar perda da elasticidade ocasionado a quebra do fio. Então, em cabelos porosos, usem com moderação.

Me diz ai amiga. Hidratar o cabelo com glicerina só quando chove? Oxe, eu tava é lascada aqui no Nordeste, porque dias úmidos aqui é coisa rara. Beijocas. 

Melhor hidratação Glicerina com Bepantol AQUI


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos