Como escurecer um cabelo loiro.

Como escurecer um cabelo loiro.

Já perdi as contas de quantas vezes vi meninas do meu grupo de loiras que resolveram escurecer o cabelo devido ao cabelo não aguentar mais descoloração.

E também de voltarem desesperadas depois porque o cabelo ficou verde ou ficou acobreado.

Pois é meninas. Ser loira não é fácil, mas, escurecer também não é simplesmente tacar tinta escura e nele e pronto.

Vou ensinar uns truques bem simples que vão te ajudar a evitar esses problemas.

Primeira coisa a fazer. Pensar muito se realmente quer sair o loiro. Pois, escurecer não vai resolver os problemas do seu cabelo. Apenas vai livra-la de ter que refazer ou luzes ou tinta.

Em longo prazo isso ajuda na recuperação do fio. Dá um descanso pra ele. Mas o fio já danificado nunca mais será o mesmo. Mas, vamos ao que interessa…

Comece com uma pré pigmentação. Já expliquei como fazer AQUI.

Como escurecer um cabelo loiro.

Escolha um tom mais claro da cor que quer. Use tons quentes. Acobreados ou avermelhados. Não se assuste, é isso mesmo.

Esses tons evitam que o seu cabelo fique verde. Se usar logo de cara um tom frio, acinzentado, por exemplo, um final 1, 11 ou 111 tem grande chance de um loiro esverdeado.

Exemplo: seu cabelo está bem claro, acima de um 10. Você quer um tom 7. Então a pré pigmentação será com um 8.0, 8.3 ou 8.8 (cores quentes)

Misture essa tinta com água morna. Deixe agir por 30 minutos. Retire apenas o excesso com um pente. Fiz uma resenha falando sobre pré pigmentação AQUI

Logo em seguida use a cor da tinta que deseja. Use oxigenada de 10 volumes. Tempo de 30 a 35 minutos.

Escureceu e a cor ficou aquele tom acobreado? O que fazer?

Vai ter que pintar de novo. Se escolheu um tom 7 por exemplo, escolha uma tinta 7.7  que tem uma nuance verde (final 7 nuance verde), e o verde matiza acobreados e avermelhados.

Esse numero pode variar de marca de tinta, mas geralmente é 7.

Recapitulando: como escurecer um cabelo loiro.

Pra evitar que o cabelo fique esverdeado quando escurecer, evite tons frios. Cinzas. Comece sempre com um tom quente e só depois entre com a cor desejada.

Só as com final 1 as que tem cinza podem fazer isso. O 1 é nuance cinza, e o cinza é feito com pigmentos azuis. E azul em um cabelo amarelo resulta no tão detestado verde.

Para evitar que o cabelo fique acobreado, use tinta com final 7, que tem pigmentos verdes que matizam acobreados. Não tenham medo, não vai deixar seu cabelo verde, pelo contrário.

Só mais uma dica. Antes de escurecer pense, pense, e repense mais um pouco. Porque depois pra voltar para o loiro vai ser uma saga daquelas heim. Dá um trabalhão.

Mas, se resolveu mesmo sair do loiro, com essas dicas vai conseguir uma cor bonita natural, sem cobres e nem verdes. Beijocas.

 

 


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos