Cabelos, Cronograma Capilar, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Amigo de Milho da Salon Line. Resenha!

16 abr 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Essas empresas estão cada dica mais criativas na hora de escolher o nome dos produtos. A Salon Line lançou um produto inspirado nas nossas misturinhas caseiras. Amigo de Milho da Salon Line!

Aliás, já ensinei uma  hidratação com Amido de milho, a Maisena (ensinei fazer AQUI).

amido de milho

O produto vem com o nome Amigo do milho (juro cada vez que falo esse nome dou risada, não sei porque rs), provavelmente porque não poderiam usar o nome do alimento, correndo o risco das pessoas acabarem confundindo.

Amigo de Milho da Salon Line

Sobre o produto. Promete uma super hidratação. Contém amido de milho que hidrata, Manteiga de Karité nutre e hidrata, Azeite de oliva, umectante e nutritivo e D-Pantenol que também é um super hidratante capilar.

Na embalagem dizem que o amido de milho ajuda na reconstrução da fibra capilar, mas pelo que eu sei e já pesquisei amido de milho não possui nada que reponha massa. Ele é um carboidrato. Ou seja, possui uma cadeia de glicose (açúcar) que hidrata, reduz volume e dá brilho.

Vamos à composição.

Slide5

Totalmente liberada para Low e No Poo.

Agua, Disodium EDTA (espessante), Zea Mays Atarch (Amido de milho), Hydroxypropil starch Phsophate (surfactante e emulsionante), C119140 (corante), Citric Acid (regula pH do produto), Cetrimoniu Chloride (conservante), Behentrimonium Chloride (Emulsificante com ação hidratante, emoliente e anti-estático), Cetearyl Alcohool (espessante), PEG-150/ DEcyl Alcoohol/SMDI Copolymer (controla viscosidade do produto), Methylchloroisothiazolinone e Metyllisothiazolinone (conservantes), Hydroxyethyl Urea (umectante e condicionante), parfum (pefume), Panthenol (pantenol hidratante), Olea Europea Fruit Oil (óleo de oliva), Butyrospemum Parkii Butter (Manteiga de Karité) Hexyl cinamal e Linalool ( fragrância)

Descrição: Amigo de Milho da Salon Line

O produto vem com 4 sachês de 30ml pronto para usar. Basta misturar o sache em duas colheres de uma máscara de sua escolha. O creme tem textura leve, mais pra molinho sabe? De cor branca e com um cheirinho gostoso e suave.

Slide3

Como usei.

Essa quantidade de 30ml mais as duas colheres de creme pro meu cabelo é muito. Então usei um pouco mais da metade do sachê com uma colher de sopa da máscara Santo Black Poderoso (falei dela AQUI).

E realmente deu e até sobrou. Então quem tem cabelo curto, um sache da de boa para duas aplicações.

Lavei o cabelo, retirei o excesso de água e apliquei a mistura enluvando as mechas. Deixei agir 5 minutos.

Slide4

Resenha Amigo de Milho da Salon Line!

Fácil de usar, já vem pronta a misturinha e dispensa aquela melequeira de ter que fazer o mingau.

Como já havia usado a máscara Santo Black eu já sabia o poder dela de hidratação. E por isso achei que o Amigo de milho deu um up nela.

Na hora que passa  o cabelo fica mais molinho mas não é do tipo desmaia. E depois de seco o fio estava bem alinhado, com brilho, macio e com certo peso. Achei bem parecido com o resultado da Hidratação de Maisena.

Ficou uma hidratação incrivelmente turbinada? Não. Mas ficou uma boa hidratação. No meu cabelo deu certo, afinal, ele ama H.

Amigo de Milho da Salon Line resenha

Vi muita gente reclamando do produto dizendo que ele ressecou o cabelo ao invés de hidratar. Gente, cada cabelo é de um jeito, tem uma necessidade diferente, uma estrutura diferente, químicas, e por isso o que é bom no meu nem sempre será bom pro seu cabelo e vice versa.

Pra mim é um complemento legal, que dá pra ser melhorado se batizar com uma glicerina ou até mesmo algumas gotinha de óleo como indicam na embalagem.

E por ser livre de porcarias, eu aprovei mais ainda. E sim, pode ser usado em cabelo liso também sem problemas algum. Paguei 15,90. Pra mim vai render 8 aplicações. Então tem até um bom custo beneficio.

Tem vídeo lá o canal falando mais do produto. Dá pra ver melhor o antes e depois.

Quem ai já usou? E ae. Hidratou ou ressecou? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo