Cuidados com a pele, Dica do dia, Maquiagem

Dicas de como usar o iluminador e fazer contorno

10 mar 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Dicas de como usar o iluminador e fazer contorno

Eu sou a pessoa mais sem jeito para fazer maquiagem. Até pouco tempo era só base, rímel, lápis e batom a única coisa que usava. Mas, olhando vários tutoriais, se aventurando pouco a pouco, hoje já consigo usar o iluminador (uhuuu) e aprendendo a fazer o contorno sem parecer que levei um soco na cara rs.

iliminador

O que me ajudou muito foram imagens mostrando onde aplicar cada um desses produtos. Gente isso não é um tutorial de maquiagem ok? Afinal estou aprendendo. Quero apenas mostrar que se tiver vontade e treinar com essas imagens uma hora consegue fazer. E minhas maiores dificuldades eram contorno e iluminador.

Iluminador

Serve para destacar certas áreas do rosto, tudo que ilumina fica em evidencia. Ele finaliza a maquiagem. E sabendo usar consegue efeitos incríveis no rosto desde iluminar o olhar, afinar, realçar. Onde aplica o iluminador dá sensação de mais volume.

Onde usar o Iluminador

onde aplciar o iluminador

Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar um destaque. Tenha o cuidado de aplicar próximo ao blush para não ficar uma linha divisória entre os dois.

Nos olhos: no arco da sobrancelha, ilumina o olhar e no canto interno do olho, um tiquinho de nada dá um realce e abre o olhar.

Na famosa zona T. Testa e nariz. No arco do cupido, aquele côncavo acima dos lábios sabe? Isso dá uma valorizada na boca. No queixo também. Mas cuidado, nessas áreas use um pó mais discreto tá? Sem muito brilhinhos.

Dica extra: para não errar, tente usar o iluminador sempre nas partes do rosto que já refletem a luz naturalmente. Olhe uma foto sua com flash ou na luz do sol que vai conseguir identificar melhor. Porque não precisa aplicar iluminador em todos esses pontos acima. Eu uso só no ossinho da maça, nariz, abaixo da sobrancelha e acima da boca.

Contorno

Esse é o famoso trucão. Ele consegue afinar um rosto, o nariz, e modificar e muito a até deixar uma aparência de rosto mais magrinho. Pois ele dá profundidade onde é aplicado.

Mas também requer muito cuidado, porque se fizer no lugar errado, e usar um contorno muito escuro vai parecer que seu rosto está com um hematoma.

Onde usar o Contorno

onde aplicar o contorno

Primeiro vai escolher o tipo de produto para fazer o contorno. Eu por enquanto estou usando um pó bronzeador para isso, pois consigo esfumar bem e deixar suave já que estou começando a fazer e não me arrisco com as bases.

Mas, o certo mesmo é usar as bases cremosas ou liquidas. Tenha sempre uma mais clara e outra mais escura que sua pele, logico além de uma na cor sua da pele.

Pode usar para afinar e levantar o nariz, afinar o rosto, diminuir a testa e definir o contorno do maxilar. Na foto acima dá pra entender bem isso.

Apenas muito cuidado, na maquiagem menos é mais. E esfumar é a palavra chave. Esfumou? Achou que tá bom? Vai e esfuma mais um pouco rs. Porque não tem nada pior que contorno muito marcado e iluminador em excesso isso pode arruinar toda sua maquiagem e te fazer brilhar como se fosse um farol nas todos rs.

erros de maquiagem

Mas ai tem um, porém. Cada tipo de rosto tem um jeito diferente de iluminar e fazer contorno. Achei essas fotos que explicam perfeitamente isso. Inclusive tem dica também de como usar o pó bronzer.  Espero que ajude.

rosto coração

Slide7

Slide8

Slide9Slide10

Todos essas imagens que postei aqui, principalmente as duas primeiras que mostram exatamente onde iluminar e onde escurecer eu tenho usado muito. Inclusive imprimi e deixo sempre a mão na hora de me maquiar.

Ah porque você não fez um vídeo ensinando contorno e como usar o iluminador?

Não fiz porque não sei ainda rs. Comecei agora a tentar contorno, bem levinho, nada marcado demais, já o iluminador estou me jogando rs. Acreditem, nem cílios postiços eu sei colocar, mas esse juro que vou gravar vídeo das minhas primeiras tentativas.

Abaixo o pó mais escuro que estou usando e o Iluminador que inclusive fiz resenha dele AQUI. Na foto dá pra ver onde escurecei e onde iluminei.  Como disse acima é bem básico viu, ainda não tenho coragem de fazer nada muito elaborado.

Iluminador e controno

Resumo: Iluminar aumenta escurecer diminui. Assim funciona o iluminador e o contorno. Repare no seu rosto, veja onde ele é mais fundo você vai fazer o contorno escurecendo, e onde ele é mais gordinho ou salta tipo as bochechas vai iluminar. Assim seu rosto vai parecer bem mais fino.

Alguns antes e depois  incríveis!  Agora esse ultimo ai da loirinha acho que nem na minha próxima encarnação eu consigo rs.

Imagem1

O segredo é treinar muito. Veja vídeos, pegue essas imagens e use como modelo. Lógico que não vai passar contorno em todas essas partes marcadas  como falei, cada rosto é de um jeito. Mas aos poucos vai acertando, errando, uma hora sai a make perfeita!

Quem ai manja desses paranaues? Podem deixar dicas ai nos comentários. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo