Cuidados com a pele

Como aplicar Henna na sobrancelha

17 mar 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como aplicar Henna na sobrancelha

Sobrancelha. A minha sempre me deu trabalho. Nuca teve uma forma bonita, até eu passar pela mão da Liah uma super designer de sobrancelha, que limpou e redesenhou a minha.

A primeira vez foi com henna, mas depois fiz uma sessão de micro pigmentação fio a fio, mostrei AQUI o vídeo com passo a passo. Mas, como não retoquei ela desbotou e agora uso sombra, lápis e hena para deixa-la arrumadinha.

henna-sobrancelha

Eu acho a Henna super pratica, pois dura quase duas semanas e nos livra dos retoques com lápis.

Nunca usou henna? Tem medo? Não tem ideia de como usar? Bora que vou mostrar como eu faço.

Primeiro passo super importante é ajeitar a sobrancelha

Se você não sabe tirar e desenhar a sobrancelha, pelo amor miga sua loka, nem tenta tá? Porque um fio tirado a mais pode acabar com o desenho dela. Então vale a pena passar por uma profissional antes de usar hena. Isso vai te ajudar a não errar na hora de usar.

Vai precisar de:

Henna na cor da sua sobrancelha. Escolha o mais próximo possível da cor natural da sua. Não escolha mais escura achando que vai ficar melhor porque não vai. A minha cor é o loiro escuro. Bate certinho com minha sobrancelha.

Eu gosto de duas marca de henna. Da Nova estética que uso faz quase 2 anos (tem resenha AQUI), e da Surya Brasil. Mas pode ser a marca que achar.

henna

Tenha em mão: pinça, pincel chanfrado bem durinho, palito para a limpeza, algodão, e um potinho para fazer a mistura e um pentinho.

Mistura: siga sempre a instrução da embalagem. E antes de usar faça um teste na pele atrás da orelha para ver se não é alérgica a hena.

Vamos aplicar a henna?

1- limpe a sobrancelha com demaquilante ou lave com sabão. Não pode ter resto de maquiagem nela ok?

2– veja se não tem fios fora do lugar. Se tiver é bom dar uma ajeitadinha. Mas lembre-se: se não sabe mexer nela, só limpe os fios que não mudem o formato da sobrancelha.

3- faça a mistura da hena, eu gosto dela mais molinha, mas não pode ser liquida demais.

4- comece fazendo o contorno da sobrancelha e siga o desenho natural dela.

5- agora pode preencher ela todinha. Aplique bastante hena para pegar por igual

6- borrou? Limpa na hora tá? Tenha a mão palito e algodão.

7- agora deixe agir o tempo indicado na embalagem. Ou pode deixar menos se for fazer pela primeira vez. 10 minutos já dá uma boa pigmentada.

8- na hora de remover use apenas algodão e água

Slide3

Manutenção

Fez e ficou alguma falha? Pode retocar no mesmo dia, sem problemas.

Algumas hennas vêm com fixador, eu uso logo após terminar a aplicação e acho que ajuda a durar pelo menos uns 4 dias mais.

Evite passar demaquilante e lavar com sabonete, isso vai ajudar a desbotar mais rápido. A minha dura quase duas semanas.

Dica extra: se estiver com esmalte claro use luvas. A henna mancha mesmo. Forra o local onde for fazer isso também tá?

Viu, não precisam ter medo. Basta escolher a cor certa, não tentar desenhar a sobrancelha com a hena, isso é para profissionais ou para quem tem prática. Bora tentar meninas?

Slide5

Vai achar a hena de vários preços, eu a ultima vez que comprei paguei 28 reais, mas dura muito viu. Rende muitas aplicações.

Eu ia fazer um vídeo com passo a passo, mas me atrapalhei toda com câmera, espelho, pincel e 80% do vídeo ficou ruim. Mas fiz outro explicando como faço e tem alguns trechos que salvei do que fiz antes. Espero que ajude.

E podem se inscrever no canal viu meninas. É de graça!! E vou ficar feliz em ver vocês por lá.

Fica a dica. Bora dar jeito nas taturanas  meninas. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo