Cabelos, Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Seu cabelo está caindo ou quebrando? Como identificar?

25 fev 2019 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Seu cabelo está caindo ou quebrando? Acho que esses dois são um problema que deixa a mulherada apavorada né? Aquele momento que você penteia o cabelo e vê um monte de fio no pente. Ou quando lava o cabelo e o ralo do box fica com aquela bola de cabelo. Gente é realmente desesperador.

Mas, você sabe identificar se é quebra ou queda?

Slide1

Diferenciar isso é muito importante, para saber como tratar o problema.

Como identificar se o cabelo tá quebrando?

Então, geralmente os fios que caem são menores que o tamanho do seu cabelo, Ou seja, ele partiu em alguma parte, e não caiu da raiz.

O fio cai mais quando você penteia e vem pedacinhos. Geralmente um cabelo fragilizado pode quebrar dependendo do jeito que você penteia. Alguns chegam a esfarelar.

Cabelo com quebra sempre tem as pontas mais ralas. Peguem seu cabelo e façam um rabo. Vai descendo a mão de cima até as pontas. O volume diminui muito quando chega às pontas? É quebra. A menos que seu cabelo seja todo repicado, ai sim as pontas serão mais ralinha mesmo.

Fez químicas recentemente, ele tá elástico e frágil.

Slide4

Como tratar a quebra do fio?

Dependendo do grau dos danos muitas vezes tem que cortar a parte que foi extremamente danificada. Mas, geralmente reconstruções, reposição de massa, cronograma capilar, evitar chapinhas, escovar, pentear com força, você consegue melhorar a resistência do fio e a quebra vai diminuindo.

O que mais pode causar quebra.

Prender cabelo muito apertado, prender molhado, desembaraçar com força, excesso de escova, chapinhas, e químicas.

Aliás, esse lance de dormir com o cabelo preso é sério. Eu estava fazendo isso direto por causa do calor. Fazia um coque e prendia com uma piranha bem pequena. O problema é que a gente se mexe a noite e o travesseiro fica roçando no fio, e força justamente essa parte que tá pressa. Resultado? Depois de uns 15 dias comecei a reparar meu cabelo quebrando muito.

Como ele tá saudável só podia ser isso. Passei a prender um rabo de cavalo baixo e solto. estou usando um pedaço de lycra, a alça de um biquíni, e a quebra diminui. Realmente, dependendo do jeito que prende ele quebra e muito.

Slide3

Como identificar a queda capilar?

O fio que caiu é do mesmo tamanho do seu cabelo, ou seja, ele caiu da raiz sem quebrar.

Muitas vezes na ponta do fio que cai fica uma bolinha, que é uma parte do bulbo ou raiz.

O volume do cabelo diminui no total e não apenas nas pontas.

Se o travesseiro amanhece cheio de fios pela manhã e todos inteiros e com a bolinha na ponta.

Casos mais graves de queda levam a falhas visíveis no couro cabeludo.

O que pode estar causar a queda do cabelo?

Inúmeras doenças tanto de pele como do organismo podem estar causando isso, e nada que passar no fio, ou no couro cabeludo vai resolver o problema se ele for alguma doença.

Dietas severas, pós-parto, estresse, nervoso, falta de vitaminas no organismo, medicamentos, mudanças hormonais. Por isso é preciso procurar um medico.

Afinal. Seu cabelo está caindo ou quebrando?

Na verdade, não precisa se desesperar, porque é normal caírem até 50 até 100 fios por dia. Sempre fico assustada com essa quantidade, mas se estudos dizem que é normal, então tá né rs.

Um fio de cabelo vive de 2 a 7 anos. E quando ele cai se tudo estiver ok, nasce outro no lugar. Por isso a queda dentro do limite é importante para que venham novos fios, saudáveis e fortes pra gente detonar descolorindo, esticando, enrolando, pintando rs.

Apenas prestem atenção se a queda for muito intensa, e começar a deixar falhas no seu couro cabeludo. Nesse caso procure um médico o mais rápido possível.

Tanto pode ser um problema simples como algo que pode levar você a ter um seria calvície.

Fica a dica. Beijocas 546305_444382278934020_458075852_n

Fiz um vídeo falando mais sobre isso. Aproveita e se increve lá no canal tá?

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo