Cabelos, Low, No Poo e Co Wash, Nutrição capilar, Tratamentos capilares

Cinco Óleos vegetais para ajudar no crescimento capilar

08 fev 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cinco Óleos vegetais para ajudar no crescimento capilar.

Quando o assunto é crescimento capilar a mulherada fica em polvorosa né? Muitas sonham com cabelo longo, inclusive eu que estou deixando crescer.

Mas antes de começar a dica de hoje vale lembrar sempre que: cabelo não cresce mais que 2 cm ao mês. E, antes de usar óleos, fortificantes e produto capilares para que seu cabelo cresça mais, procure saber o porquê do mau crescimento e ou da queda do fio. Vá ao Dermatologista.

Saber a causa é muito importante ante de qualquer tratamento. Ok meninas?

Cinco Óleos vegetais para ajudar no crescimento capilar

Vamos ao que interessa!

Óleo de rícino ou mamona.

Extraído de uma planta que é constituída por 50% de óleos e 70% de triglicerídeos do ácido ricinoleico. Ativa a circulação sanguínea por isso ajuda a combate a queda e a quebra do fio. Contém vitamina E, minerais na composição que ajudam no crescimento capilar.

Um dos mais usado pela mulherada. Não existem estudos que confirme o crescimento, mas ele lá fora é patenteado como um bom auxiliar no crescimento capilar. Falei mais sobre ele AQUI

Como usar o rícino para auxiliar no crescimento capilar.

Basta massagear o Rícino no couro cabeludo seco e limpo por 5 minutos. Tipo no máximo um dia sem lavar. Cubra com uma touca e deixe agir por pelo menos 2 horas. Lavar com shampoo (sem sulfato ou método UCPE) e finalizar com condicionador. Pode ser feito a uma vez por semana.

Contra indicações: mulheres grávidas, amamentando e crianças não devem usar. E se você usou e sentiu alguns dos sintomas que vou citar abaixo pare de usar.

Dor de cabeça, cólicas, diarreia, mal estar, podendo chegar a efeitos mais sérios como desmaio.

Óleo essencial de Alecrim.

Esse tem que ser o essencial que é puro. Boa fonte de ferro, cálcio e vitamina B6, que mantém os níveis de colágeno. Também é uma fonte rica de manganês, um mineral que ajuda a minimizar as rugas e a proteger a saúde da pele.

Também serve para matar as bactérias, fungos e vírus na pele, o que o torna ideal para uso em pequenas feridas e queimaduras, ou para tratar dermatites, acne, eczema ou psoríase.

Além de ativar a circulação sanguínea e a renovação célula, além de ser grande aliado no combate à caspa e para estimular o crescimento dos cabelos.

Cinco Óleos vegetais que podem ajudar no crescimento capilar

Como usar óleo essencial de alecrim. Lembrando que: óleos essenciais não podem ser usados puro, sempre use diluído em algum óleo vegetal.

Coloque algumas gotas do óleo de alecrim no xampu para tratar a caspa e ajudar no crescimento dos fios. Para massagear o óleo diretamente no couro cabeludo, uma  a duas vezes na semana.

Contra indicações: consulte um dermatologista para certificar-se que os princípios ativos não irão ressecar a sua pele. E pessoas com pressão alta e crianças devem evitar. Pode causar reações respiratórias e tonturas.

Dica de Cinco Óleos vegetais para ajudar no crescimento capilar

Óleo vegetal de jojoba. 

Rico em nutrientes como o cobre, zinco, silício, iodo, vitamina E, ácidos e vitaminas do complexo B, o óleo é de rápida absorção pelo corpo.

Além de hidratar, trata a caspa e ajuda no crescimento capilar. Também é considerado um super hidratante, além de proteger contra as quebras, pois hidrata de forma eficaz

Como usar.

Faça massagens capilares no couro cabeludo, pois ele tem o poder de eliminar o sebo que forma nessa região, liberando os folículos para a renovação dos fios, ajudando no crescimento.

Para massagens use 10ml. Aplique no couro cabeludo, e deixei agir 20 minutos.

Ou, coloque 3 gotas em um vidro de shampoo de aproximadamente 300ml. Use até 3 vezes na semana. Eu acho a massagem mais eficiente. Enfim, mas fica a dica.

Contra indicações. Pode causar coceira e alergia, mas é bem raro.

Óleo vegetal de abacate. 

Rico em  omega-3, ácido linoleico, contém grande quantidade de ácidos graxos monoinsaturados (maior quantidade do que o azeite) e altos níveis de elementos antioxidantes.

Fortalece, retarda a perda do fio e estimula o crescimento, além de dar brilho aos fios.

abacate

Como usar.

Use o óleo puro, aplique no couro cabeludo massageando e no comprimento também se quiser. Deixe agir de 30 min a 1 hora. Retire com shampoo sem sulfato, ou método UCPE . Ensinei AQUI.

Não achei contra indicações.

Cinco Óleos vegetais para ajudar no crescimento capilar

Óleo de coco vegetal.

Acho que todas nós sabemos dos benefícios desse querido para o nosso fio. Além de nutrir, hidratar, dar brilho, deixar mais resistente, ele sim pode auxiliar no crescimento capilar.

Ele possui alguns aminoácidos e principalmente a Lisina que evita a queda do fio. Doa força e a vitalidade ao cabelo e além das propriedades antifúngicos e antibacterianos. Portanto, pode ser usado para problemas comuns do couro cabeludo. E assim promove saúde no que ajuda e muito a fortalece-lo.

Fora que aumenta a circulação sanguínea na região, a oxigenação o que trás mais nutrientes a raiz desse fio.

Como usar.

Basta aplicar no couro cabeludo limpo, e massagear. Deixe agir pelo menos 2 horas. Uma vez na semana pode fazer essa massagem.  Não tem contra indicação. Falei sobre ele AQUI

Posso misturar os óleos vegetais?

Sim. Mas sem exageros. nada de colocar um monte de óleos juntos, pois um pode atrapalhar o efeito do outro. Acho que a misturinha de dois óleos tá de bom tamanho. Uma boa é coco com rícino.

Lógico que existem muitos outros, mas acho que esses são bem fáceis de achar. Lembrando que: só serve óleos vegetais 100% puros. Não pode ter óleo mineral e nem parafina e silicone na composição tá? 

Além desses Cinco Óleos vegetais para ajudar no crescimento capilar existem outros, e como sempre vou repetir. Nada faz milagres para o crescimento do cabelo. Ter um organismo saudável, funcionando direitinho, isso sim ajuda e muito o cabelo ter um crescimento normal, que seria até em 2cm ao mês. Se algum produto prometer mais do que isso, corre porque é cilada.

 Beijocas futuras rapunzéis rsrsr.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo