Cuidados com a pele, Dica do dia, Maquiagem, Rolou sentimento

Água Micelar. O que é e para que serve?

27 fev 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Água Micelar. O que é e para que serve?

Muito se houve falar em Água termal e Água Micelar. Eu já falei sobre a água Termal AQUI. Mas a Água Micelar é a mesma coisa? Tem a mesma função? A final para que serve?

água+micelar+mulheres+divando

O que é Água Micelar?

É um produto que funciona como demaquilante e foi criado para peles sensíveis. E esse nome Micelar vem das micelas que são partículas que penetram profundamente na pele, e absorvem a sujeira como uma esponja, o que facilita a remoção da maquiagem também. E não precisa de enxague.

Mas elas vão muito além da limpeza. Na verdade ela não é um demaquilante, mas faz uma boa higiene da pele, purificando-a sem agredir e substitui muito bem os adstringentes e os tônicos. Suaviza e acalma a pele principalmente as mais sensíveis. Reequilibra a pele. não agride

Slide2

Posso substituir demaquilante pela água micelar?

Depende. Se for uma maquiagem com produto a prova d’água é preciso usar um demaquilante antes. Como disse acima, a função dessa água não é remover maquiagem, mas se for uma make leve essa consegue fazer isso muito bem.

Para o dia a dia é perfeita para usar antes de dormir e também pela manhã, após lavar o rosto e antes do protetor solar e a maquiagem.

Perfeita para todos os tipos de pele. Não deixa oleosa e nem resseca pois não contém álcool. Pode ser usar no rosto, lábios e olhos. Mas as peles  finas, sensíveis  e delicadas são as que mais se beneficiam.

Slide3

Acabei de comprar a minha Água Micelar da L’oréal e daqui uns 15 dias volto para dizer se realmente vale  investimento. Mas já digo que, em 5 dias de uso já foi amor pra vida. Pele super hidratada e macia. Logo tem resenha.

Água Micelar e Água termal são iguais?

Enquanto  a água Micelar vem como um substituto dos adstringente e tem um bom poder de limpeza a água termal (falei dela AQUI) ajuda a nutrir, hidratar e aliviar irritação em dias muito quentes; e evita o ressecamento quando a pele é exposta a longos períodos de ar-condicionado ou a baixas temperaturas, no inverno e age calmante.

A água termal não tem poder de limpeza mas pode substituir de boa o tonificante. E ambas podem ser usadas antes da maquiagem e ajudam e muito na durabilidade da mesma.

Quem ai usa? Beijocas 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo