Cabelos, Mito ou verdade?, Tratamentos capilares

Hidróxido de Sódio detona o cabelo? Mito ou verdade?

17 jan 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Hidróxido de Sódio detona o cabelo? Quem está sempre nas redes sociais já deve ter visto principalmente profissionais do cabelo divulgarem esse tipo de informação.

Cuidado com shampoos baratos que contenham hidróxido de sódio (hydroxide), ele faz o cabelo derreter na hora da descoloração. Acaba com o cabelo. Não usem!

Isso é verdade?

Hidróxido de Sódio detona o cabelo?

Hidróxido de Sódio detona o cabelo?

O que é Hidróxido de Sódio “Hydroxide”

Conhecido como soda cáustica. Aquela que é usada até pra desentupir tubulações. Corroe tudo.

Mas, também é utilizado na fabricação de papel, detergente, alimentos, muitos produtos de beleza. Shampoo, máscaras, cremes de pentear, além de máscaras para a pele com efeito de limpeza, filtro solar e por ai vai.

Também é utilizado nos alisamentos. Nesse caso sim que a quantidade no produto é bem maior para poder alisar o fio, poderá causar quebra pois o hidróxido não é compatível com a amônia. Mas para isso basta fazer um teste antes né?

Mas, no caso dos shampoos,  a quantidade é minima, fica pouco tempo no fio, é impossivel causar a queda ou quebra do mesmo. Essa história que estão divulgando por ai a respeito dos shampoos é MITO!

Gente pare pra pensar um tiquinho. Se o hidróxido de sódio fosse tão perigoso seria usado em todos esses produtos para cabelo, pele e até alimentos?

Já ouviram a frase? A diferença entre veneno e remédio esta na dosagem usada? Isso se aplica ao hidróxido de sódio. Se ele fosse detonar o cabelo como dizem por ai, fazer o fio derreter na hora da descoloração eu estaria careca rs.

Ele é usado nos produtos para regular o pH. Seu pH é elevado, serve pra aumentar o pH muito baixo de alguns produtos.

E ele não foi colocado ali no produto de qualquer jeito. Ah joga ai uma colher de soda caustica e pronto. Isso tudo é estudado e pesquisado por químicos, e tudo tem a medida certa para cada função. E sua concentração é extremamente baixa no caso dos cosméticos.

Slide3

Shampoo com Hidróxido de Sódio detona o cabelo? MITO!

E outra. Todos esses produtos que tem esse componente e não são poucos viu, são liberados pela ANVISA. Oxente, se ela liberou é porque é seguro de usar né?

Assim como o formol, que danifica o fio, pode fazer mal a saúde, e até causar câncer. Tudo depende da quantidade usada. E na dosagem certa é liberado pela ANVISA.

E essa história de dizer não usem shampoo da Seda, Tressemé, coisas baratinhas porque produtos populares, comprados em mercado são ruins. Ah para né, se pesquisarem um pouco vão ver marcar famosas, gringas e bem caras com esse mesmo componente. E não são poucas viu.

Além de produtos para pele caríssimos que também tem.

O hidroxilo de sódio pode causar alergias? Pode sim, mas outros componentes dos produtos também. Vocês não fazem ideia de quantos componentes dos shampoos podem causar alergias sérias no couro cabeludo. Pesquisem no Google sobre esses componentes.

Não querem usar produtos com esse componente tudo bem. Mas não vejo fundamento nesse terrorismo que fazem por ai dizendo que o cabelo vai cair. As pessoas ficam apavoradas vira uma psicose geral!

Vocês acham que um shampoo sozinho pode acabar com o cabelo a ponto dele derreter na hora da descoloração?  Não mesmo né gente. São muitos outros fatores que podem causar isso. Por isso a importância do TESTE DE MECHA sempre.

Ai o “profissional” faz luzes no seu cabelo, ele derrete, fica ferrado e o cara vai e diz: qual shampoo você usa? Seda? Aussie? Tresseme? Ah foi isso que detonou seu cabelo.

Ele fez teste de mecha antes? Perguntou se haviam outras químicas no fio? Não? Pois é, falo nada.

Beijocas e fica a dica.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo