Água termal. Vale a pena o investimento? Quais benefícios e como usar.

Sempre vejo muita gente falando que usa a tal água termal. E sempre ficava na duvida que diacho era isso. Por isso, resolvi pesquisar e tirar todas as duvidas sobre ela.

Queria saber se realmente vale o investimento. Afinal, elas não são tão baratinhas. Embora que já existem marcas bem acessíveis.

slide2

O que é água termal?

É um dermocosmético que contém água com muitos sais minerais e um pH neutro e alcalino o que só trás benefícios para a pele.

Por ser extraída de rochas contém alta concentração de ferro, zinco, silício e selênio. Antirradicais livres poderosos.

Muito utilizada na França, onde existem fontes com essas águas termais. Mas aqui no Brasil também temos água termal, a mais conhecida é de Águas de São Pedro.

Os preços variam muito de cada marca. Essas 4 são as mais usadas.

1-Vichy Aerosol de 150 ml em média 60 reais

2-Eau Thermale La Roche-Posay 150g- Água Termal em média também 60 reais.

3-Água Termal AVene 150 ml. Mesma coisa, a média é de 60 reais.

4-Água termal Uriage 150 ml média de 50 a 60 reais.

Quanto maior frasco, maior o preço. Mas no final compensa se for investir em um fraco maior.

Nacional tem a da Lyndoia Verão, nunca vi para vender, mas é bem mais em conta. 34.90 o frasco com 150 ml. Se alguém achar me fala tá?

slide3

Mas, quais os benefícios de usar água termal?

Limpa, hidrata, deixa a pele preparada para receber a maquiagem, pois ajuda a fixa-la melhor.

Acalma a pele.

Ajuda a cicatrizar espinhas.

Suaviza irritações. Perfeita pós sol e pós-depilação. Alivia coceira de picada de insetos, pois alivia a coceira e a vermelhidão. Também pode ser usada em peles com psoríase.

Excelente tonificante.

Tem mais. Pode ser usada nos cabelos! Perfeita para usar assim que sair do mar e da piscina.  Ela além de dar brilho ajuda a diminuir o frizz.

O uso diário da Água Termal deixa a pele mais hidratada. Não há contra indicação, todo tipo de pele se beneficia com o uso.

Bom, não é algo de primeira necessidade, mas se puder investir acho que vale muito a pena. Eu ainda não testei, mas já estou à procura de uma pra chamar de minha, e assim que começar a usar volto aqui pra contar o que achei.

Quem usa? Me diz ai. Vale a pena? Beijocas.


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos