Acessórios, Cuidados com a pele, Maquiagem

Esponjas para maquiagem e qual a função de cada uma

14 dez 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Esponjas para maquiagem e qual a função de cada uma.

Tem pouco tempo que me rendi ao uso das esponjinhas para aplicar a base. Sempre gostei de aplicar a make com os dedos, mas resolvi comprar e testar as tão amadas esponjinhas. E ó, num é que adorei o negocinho rs.

Esponjas para maquiagem e qual a função de cada uma.

Ela ajuda a espalhar uniformemente a base no rosto, seja liquida ou seja, dá um acabamento perfeito, sem marcas e manchas.

Já vi vários modelos, e achava que eram todas iguais. Mas não, cada uma tem uma função parecida, mas diferente. Calma que vou explicar.

Tipos de esponja para maquiagem e qual a função de cada uma.

Esponja da moda, essa que chamam de Egg em formato de gota.

slide1

Feita de látex. Tem formato anatômico que se adapta a todas as curvas do rosto e cantinhos. Perfeita para aplicar a base de maneira impecável, espalha bem e uniforme o produto. Podem ser usadas secas ou molhadas.

A diferença é que essas esponjas secas absorvem o produto e quando molhadas isso não acontece. São indicadas para base cremosas e liquidas.

Mas dá também para aplocar produtos seco com ela, nesse caso ela não pode estar molhada.

Esponja de espuminha.

Esponjas para maquiagem e qual a função de cada uma.

slide7

Sabe aquelas esponjas que geralmente vem dentro dos pó compacto sabe?

São bem macias e fofas. Perfeita para acabamentos, pois ela remove excesso de pó ou sombra. São mais indicadas para produtos secos pois absorvem  muito produto.

Serve para uniformizar e tirar o excesso de base da pele. Caso queira usar-la para aplicar um produto liquido ou cremoso precisa estar molhada.

Esponjas de pelúciae camurça

As duas são bem parecidas. Fofas e gordinhas. geralmente tem uma fita de seda de um dos lados que serve para segurar a esponja.

A de pelúcia, a mais fofa só serve para tirar o excesso de pó, não é indicada para aplicar o pó por grudar muiito produto nela e isso pode deixar a pele sobrecarregada de pó.

pelucia

Já a de camurça que é menos fofinha, é perfeita para aplicar o pó na medida certa.

Esponjas de látex em outros formatos.

São firmes, porém macias. Não absorvem muito produto, deve ser usada seca. Perfeita para base cremosa e liquida também.

Esponja de maquiagem

Triangular e losango servem para aplicar produtos em áreas menores próximo aos olhos e nariz. Também são boas para fazer o contorno/sombreado do rosto.

As retangulares servem para aplicar base principalmente na testa.

Pincel gota ou cilíndrico.

Ué? Porque o pincel entrou na lista de esponjinhas? Porque estou falando daqueles pinceis que tem uma esponjinha na ponta.

slide6

Os mais gordinhos servem para fazer contorno do rosto, e os menores acabamentos em cantinhos. Perfeitos também para aplicar o corretivo com precisão.

Esponjas para maquiagem e qual a função de cada uma.Valem a pena o investimento?

Eu me rendi a esponjinha de gota, juro, agora só sei passar base com ele. Mas prefiro usar seca, não me adaptei com ela molhada. E acho que dá trabalho, porque quando molha precisa deixar secar para poder guardar. Tá, coisa de preguiçoso rs, mas realmente com ela seca, mesmo absorvendo o produto, eu gostei mais.

Depois faço uma resenha justamente sobre isso. Como limpar sem danificar as esponjinhas.

E ae meninas. Qual vocês usam? Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo