Resenha Manteiga Coco & Pracaxi da Softhair.

Mais uma vez vou provar que dá sim para ter cabelos bem cuidados sem gastar muito. Quem me conhece sabe que sou adepta (e pão dura rs) aos produtos mais populares e tratamentos caseiros.

E meu cabelo tá aqui, firme e forte. E agora achei mais um produto pra entrar na lista de Baratinhos que amo.

Manteiga Coco & Pracaxi da Softhair.

slide1

Sobre o produto.

Creme de tratamento intensivo com ação umectante. Super nutrição com Manteiga de coco com Pracaxi. Perfeito pra cabelos ressecados e com frizz. Cabelos brilhantes e nutridos. tem pH que pode variar de 3.5 a 4,5.

Composição. Liberada para Low e No Poo.

slide3

Aqua (água), Cetearyl Alcoholfunção anti-estática age diminuindo o efeito frizz dos cabelos.), Cetrimoniun Chloride (função anti-estática age diminuindo o efeito frizz), Alcohol (emulsificante), Hydrogenated Vegetable Oil (óleo vegetal hidrogenado-retém a hidratação na pele e nos cabelos, emoliente), Cocos Nucifera Coconut oil (óleo de coco-nutre, repara e hidrata), parfum (perfume), Benzyl salicylate (fragrância), Coumarin (fragrância), Hexyl Cinnamal (fragrância), d-limonene (essência), Isopropyl palmitate (emoliente), DMDM Hydantoin (conservante), Pentaclethra Macroloba Seed oil (óleo de pracaxi-silicone natural, blinda os fios, hidrata, e alisa), Tocopehrol (Vitamina E, antioxidante), Heliantus seed oil (óleo de girassol, repõe  lipídios), Methylisonthiaxolinone (conservante), Citric acid (torna o produto mais ácido, regula o pH do produto)

Descrição: máscara com consistência média. De cor branca e com um perfume daqueles que a gente tem vontade de ficar cheirando sabe? Pra mim é meio doce, lembra um pouco baunilha e lá no fundo coco. Mas é bem suave.

Como estou usando.

Após lavar os cabelos retiro o excesso de água e aplico a máscara enluvando bem cada mecha. Deixo agir 10 minutos. Não achei necessário cobrir.

slide2

O que achei.

Máscara do tipo que quando a gente passa já sente o cabelo ficando macio. Espalha muito fácil.

Resultado da 

Manteiga Coco & Pracaxi da Softhair.

Gente xonei nessa máscara. Além de nutrir, senti muito a hidratação nos fios também. Meu cabelo ficou mega sedoso, soltinho e com brilho. Não pesou o fio e nem deixou oleoso. Senti que deu uma alinhada e reduziu mesmo o frizz.

E por ter um pH que varia entre  3.5 a 4,5 que é um pH baixo, ela ajuda a dar uma seladinha nos fios. Por isso até dispensa o condicionador pra finalizar, ou, se for usar, tem que ser um com pH 4,5 ou mais baixo.

slide4

Já fiquei imaginando colocar glicerina nessa máscara. Com certeza deve desmaiar o cabelo.

Se encaixa na fase nutrição, e como falei acima, se colocar glicerina na fase hidratação. Pois o Pracaxi tem alto poder hidratante também.

Nada a reclamar. Composição livre de porcarias, muito baratinha paguei 9,90, na primeira aplicação já sente o resultado.

pracaxi

Ah… A única coisa que não gosto é da embalagem de vidro. Acho bem perigoso isso no banheiro, pois geralmente pegamos com a mão molhada e pra deixar cair é facinho. Ainda mais eu que sou desastrada rs.

Aprovada. Foi pra minha lista de Baratinhos que amo! Quem ai já usou? Conta o que achou tá? Beijocas.


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos