Cabelos

O cabelo se acostuma com os produtos.  Mito ou verdade?

08 dez 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

O cabelo se acostuma com os produtos. Eu sempre ouvi isso a vida toda. Olha, precisa mudar de marca de produto, pois o cabelo se acostuma e para de funcionar. Será?

Deve ser verdade porque eu amava essa máscara, deixava meu cabelo lindo, mas agora  fica estranho, pesado. Deve ter acostumado e agora parou de funcionar. Quem nunca passou por isso?

O cabelo se acostuma com os produtos?

O cabelo se acostuma com os produtos. 

Mito ou verdade?

O que acontece é que cada produto tem uma função para tratar os cabelos. Por exemplo, um hidratante. Se ficar usando só ele lógico que seu cabelo uma hora vai ficar estranho, pois vai precisar de outras coisas além de hidratação.

Então não é o produto que parou de funcionar, e sim seu cabelo que está com outra necessidade além dessa que esse produto pode dar.

slide1

Ele não perdeu o efeito, apenas não pode mais dar o que seu cabelo tá precisando, nesse momento. Mas depois vai voltar a funcionar.

Apenas no caso de um  produto que nunca deu certo no seu cabelo. Ai sim é bom trocar.

Então dizer que:  O cabelo se acostuma com os produtos. É mito.

Na verdade, não é que ele se acostuma, e sim, que as necessidades do seu cabelo mudam dia a dia. Por isso precisamos tentar entender melhor o que ele tá pedindo. Sentir o que ele realmente precisa naquele momento. E se der a coisa certa com certeza vai ficar lindo.

Se tá seco, sem brilho ele quer água, faça hidratação, se ele está fraco, quebrando vai de reconstrução e se está sem vida, com frizz e poroso? Nutrição nele.

Dei umas dicas AQUI de como descobrir do que seu cabelo precisa.

Seja shampoo, máscara, condicionador.  Hidratação, nutrição ou reconstrução. Tudo tem seu momento certo de ser usado. Por isso não faça a louca e sai comprando um monte de produtos novos, pode ter certeza que os seus ainda funcionam no seu cabelo.

Talvez montar um cronograma te ajude a usar um pouco de tudo. Aqui tem dicas de como montar o seu.

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo